Pipoqueiro? Lewandowski supera fantasma do mata-mata da Liga pelo Bayern
O Bayern de Munique atropelou o Chelsea mesmo jogando na Inglaterra na noite de hoje (25). Os 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa foram construídos pelo talento de Robert Lewandowski, artilheiro isolado desta edição do torneio e que expurgou um fantasma que o rondava há dois anos.
Desde fevereiro de 2018 que o polonês não marcava um gol nos mata-matas da Champions. Essa seca reforçou a discussão sobre uma suposta queda de rendimento de Lewandowski nas fases eliminatórias. O centroavante era acusado de sobrar no grupo, contra times mais frágeis, e sumir nos momentos mais decisivos.
O primeiro compromisso do Bayern no mata-mata desta Liga dos Campeões serviu para Lewandowski responder todas essas críticas. Além do gol de puro oportunismo, sozinho na pequena área, para fechar os 3 a 0, o atacante foi o responsável pelas assistências dos dois primeiros gols, marcados por Serge Gnabry.
Foram dois passes imprevisíveis, que mataram a defesa do Chelsea e deixaram o ponta alemão livre para marcar. A atuação decisiva de Lewandowski fica mais impressionante ainda diante do esquema armado por Frank Lampard para o Chelsea, com três zagueiros e dois volantes.
Lewandowski está com 11 gols nesta edição da Champions, deixando o jovem fenômeno Erling Haaland para trás. A média é impressionante: 1,8 por jogo ou, aproximadamente, um gol a cada 48 minutos. Ele também é o líder do ranking de finalizações do torneio — 20, contra 13 de Haaland.
No geral da temporada, os números de Lewandowski também chamam a atenção: 39 gols em 33 jogos — média de 1,18 por partida. Exceção à Supercopa da Alemanha, quando não marcou na derrota para o Borussia Dortmund, ele tem pelo menos um gol por jogo em todas as competições de clubes que disputa. Pela seleção polonesa, foram quatro tentos em seis partidas nas Eliminatórias para a Eurocopa deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.