Rodízio de Diniz e oscilação do time podem ajudar Pablo no São Paulo
Pela primeira vez nesta temporada, Pablo começou uma partida como reserva do São Paulo. E justamente neste confronto com o Oeste, no último sábado, o Tricolor Paulista conseguiu golear por 4 a 0 e afastar as críticas. Ainda assim, alguns fatores podem ajudar o camisa 9 a voltar para o time titular. Neste sentido, Fernando Diniz já se mostrou disposto a não ter apenas equipe fixa e gosta de fazer alterações.
"Neste momento é o melhor time [o escalado contra o Oeste,] porque eu botei em campo. Não significa que não pode mudar. Ainda mais pensando na temporada inteira. Dificilmente vai continuar assim até o fim do ano. Temos a base forte, com Hernanes e Pablo ainda parte do time titular, assim como temos Liziero, Luan e Everton cada vez com mais ritmo", disse Diniz.
Como o time ainda vai disputar a Libertadores simultaneamente ao Estadual a partir do próximo mês, é provável também que Diniz aumente o rodízio entre os jogadores para reduzir o desgaste.
Outro ponto que pode colaborar para um retorno de Pablo é a oscilação de rendimento dos atletas. Neste confronto com o Oeste, por exemplo, Vítor Bueno teve uma atuação abaixo do esperado - sendo até substituído por Hernanes quando a equipe ganhava por 1 a 0. Enquanto estava em campo, Bueno foi alvo de broncas do treinador.
Pato também alternou bastante a sua performance nesta sua segunda passagem pelo Tricolor. No ano passado parecia apático e nem sequer era cogitado para entrar no time na reta final da temporada. Neste ano, ele mostrou empenho e conquistou a confiança do elenco e da comissão técnica.
Pablo disputou até agora 37 partidas com a camisa do São Paulo e marcou oito gols. No ano passado, o jogador desfalcou a equipe em diversas oportunidades por causas de lesões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.