Dele Alli é acusado de má conduta após fazer piada com o covid-19 nas redes
Dele Alli foi acusado de má conduta pela Federação Inglesa de Futebol. O motivo foi uma publicação nas redes sociais em que o meio-campista do Tottenham filmava um homem asiático em um aeroporto e ao mesmo tempo fazia referências ao covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Em comunicado oficial divulgado hoje, a entidade inglesa afirmou que o post feito pelo jogador viola a regra E3 da Federação. "Constitui uma 'violação agravada', definida na regra E3 (2) da FA, pois inclui uma referência, expressa ou implícita, à raça e/ou cor e/ou origem étnica e/ou nacionalidade", diz o anúncio.
Na ocasião, que aconteceu no início deste mês, Alli apagou a publicação e se desculpou. "Não foi engraçado, eu percebi isso imediatamente e excluí. Eu me decepcionei e decepcionei o meu clube", disse o jogador em outra publicação, desta vez feita na plataforma chinesa Weibo.
Ainda de acordo com o comunicado da Federação de Futebol da Inglaterra, Dele Alli tem até o dia 5 de março para se pronunciar oficialmente sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.