Pressionado após vice, Grêmio irá debater estratégia para maratona de jogos
O vice-campeonato do primeiro turno do Gauchão gerou desconforto no Grêmio. Após cobrança na reapresentação dos jogadores, o Tricolor debate o planejamento para uma maratona de jogos que se avizinha.
Serão oito partidas em 25 dias entre Gauchão e Libertadores. Ou seja, praticamente um jogo a cada três dias. E entre eles, viagens longas como para Colômbia e Chile.
"O professor Renato falou que não acha que o time está mal fisicamente. Estamos correndo bem e nos dedicando. Ele cobrou foco e atenção, não cobrou parte física. Estando em campo, posso falar que não vejo problema nisso. Mas quando a bola não entra, sempre surgem outros motivos. Pelo que estou vendo, não estamos mal fisicamente", disse o volante Matheus Henrique.
O plano inicial será revisto. O Tricolor, caso fosse campeão da taça Coronel Ewaldo Poeta e garantisse vaga na final absoluta do Gauchão, utilizaria equipe reserva no returno e daria prioridade absoluta à competição continental.
Porém, como foi derrotado por 1 a 0 para o Caxias, a presença de titulares em jogos mais "pesados" do Estadual será necessária. E vencer o segundo turno é a única forma de tentar o tricampeonato do torneio gaúcho.
"Já tivemos muitos jogos, temos o Juventude, e depois a Libertadores. O time está preparado. Podemos esperar que vamos fazer um grande jogo e depois pensando no América de Cali. Vamos fazer uma grande estreia na Libertadores" afirmou Matheus.
A decisão de utilização de titulares segue o protocolo adotado por Renato Gaúcho. O treinador ouve sua comissão técnica, a direção do clube e até os próprios atletas para aferir a capacidade de cada um.
A sequência dura de jogos começa neste sábado, contra o Juventude. Segue com partidas contra América de Cali, Pelotas, Inter ou Tolima — as duas equipes decidem hoje (26) a última vaga no Grupo E da Libertadores —, São Luiz, Universidad Católica, Inter e Ypiranga, para terminar dia 25 de março.
"Por isso foram fundamentais as contratações para a temporada. Sabíamos que teríamos as competições e precisamos de um elenco qualificado. Não vejo problema, temos plantel e equipe forte para Libertadores e Estadual até podendo colocar dois times diferentes. Sabemos que há desgaste, viagem, mas temos qualidade no grupo", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.