Santos tem semana decisiva para Marinho chegar pronto à Libertadores
O momento mais crítico da temporada do Santos, com clássico e estreia na Copa Libertadores da América à vista, passa também pelas expectativas por um retorno rápido de Marinho. O atacante deve voltar a treinar com o grupo nesta semana e, a depender de sua recuperação, pode dar o tempero que falta ao sistema ofensivo de Jesualdo Ferreira.
Marinho se lesionou logo na estreia do Campeonato Paulista, no empate sem gols com o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro. O prazo de recuperação para a fratura no pé esquerdo era de quatro a seis semanas, então a possibilidade de um retorno nos próximos dias é alta.
É difícil, entretanto, imaginar que Marinho possa estar em campo como titular já no clássico de sábado, às 16h, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Se Marinho voltar bem, o duelo com o Palmeiras pode servir apenas para dar um pouco de ritmo de jogo depois de mais de um mês de tratamento da lesão.
Apesar de toda a pressão que cerca o Peixe no Paulistão, o foco está em recuperar o atacante de vez para o primeiro jogo da Libertadores, marcado para o dia 3 de março, na Argentina, contra o Defensa y Justicia.
O ataque tem sido um dos principais problemas de Jesualdo Ferreira, que só conseguiu repetir a escalação do setor uma vez. A aposta é que Marinho pode devolver agressividade e entrosamento ao sistema ofensivo, já que está habituado a jogar com Soteldo e receber os passes de Carlos Sánchez.
Até o momento, os trios usados por Jesualdo Ferreira foram: (1) Marinho, Kaio Jorge e Eduardo Sasha; (2) Arthur Gomes, Raniel e Eduardo Sasha; (3) Tailson, Uribe e Raniel; (4) Kaio Jorge, Raniel e Eduardo Sasha; (5) Raniel, Soteldo e Eduardo Sasha e (6) Arthur Gomes, Soteldo e Eduardo Sasha. Outro testado foi Lucas Venuto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.