Topo

Athletico

Athletico usará maratona para dar rodagem a reservas do elenco principal

Carlos Eduardo comemora gol do Athletico contra o Cascavel - Joao Vitor Rezende Borba/AGIF
Carlos Eduardo comemora gol do Athletico contra o Cascavel Imagem: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/02/2020 09h43

A partir deste domingo (1º), quando enfrenta o Operário em Ponta Grossa, o Athletico Paranaense começa uma maratona de seis jogos em 17 dias, tendo que se dividir entre Libertadores e Campeonato Paranaense. Mesmo com separação de elenco entre aspirantes e principal, o Furacão planeja mandar a campo nos jogos do estadual jogadores elenco profissional que não atuarem nos compromissos da competição continental.

Essa foi a razão do pedido de antecipação do jogo contra o Rio Branco, do sábado, dia 8 de março, para a quarta-feira dia 4, um dia apenas após a estreia do Furacão na Libertadores, contra o Peñarol, em casa. Os jogadores que não atuarem contra os uruguaios deverão figurar no time a ser comandando por Eduardo Barros sob a supervisão de Dorival Junior. Hoje, o Athletico considera que tem 20 jogadores no elenco principal, e no máximo 14 estarão em campo contra o Peñarol.

Depois de enfrentar o Operário neste domingo, o Athletico encara já na terça o Penãrol, na quarta o Rio Branco (ambos os jogos na Arena) e na outra terça (11) o Colo-Colo, no Chile. A antecipação do jogo contra o time do litoral dará a oportunidade de jogo aos reservas que não atuarem na Libertadores, com tempo de recuperação para a viagem. Já está definido que o Athletico encerra o turno contra o Coritiba, no Couto Pereira no dia 15, com o elenco de aspirantes. Depois, nova viagem para pegar o Jorge Wilstermann no dia 17.

Ao voltar da Bolívia, já classificado no Paranaense, o Athletico estará em meio à disputa das quartas de final do Estadual, entre os dias 11 e 18, com adversário a definir. Como a tabela da Libertadores prevê a abertura do returno apenas para 8 de abril, não está descartada a presença do time principal em novos jogos no Campeonato Paranaense.

Athletico