Botafogo decreta 3 dias de luto por Valdir Espinosa; clubes lamentam morte
Do UOL, em São Paulo
27/02/2020 11h33
O Botafogo decretou luto oficial de três dias pela morte de Valdir Espinosa, técnico histórico do clube no qual desde dezembro de 2019 exercia o cargo de gerente de futebol.
"O Presidente Nelson Mufarrej decretou luto oficial de três dias. Em sinal de respeito por este grande profissional, o pavilhão alvinegro de General Severiano encontra-se a meio-mastro', escreveu o clube em comunicado no site oficial.
O Presidente Nelson Mufarrej decretou luto oficial de três dias. Em sinal de respeito por este grande profissional, o pavilhão alvinegro de General Severiano encontra-se a meio-mastro.
-- Botafogo F.R. (@Botafogo) February 27, 2020
Em breve atualizaremos informações sobre velório.
Outro clube no qual Valdir Espinosa fez história, o Grêmio escreveu no Twitter que será eternamente grato ao treinador das conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de 1983.
Hoje o dia amanheceu triste, nos despedimos do nosso ídolo Valdir Espinosa. Seremos eternamente gratos a ti por ter nos levado às nossas maiores glórias. Que você continue guiando nossos corações Tricolores aí de cima. ? pic.twitter.com/hCEot3BYIM
-- Grêmio FBPA (@Gremio) February 27, 2020
Espinosa morreu hoje aos 72 anos após complicações de cirurgias no intestino.
No Twitter, diversos clubes manifestaram pesar pela morte de Valdir Espinosa. Veja:
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte de Valdir Espinosa, que foi nosso técnico em duas oportunidades: 1989-90 e 2006. Muita força aos amigos e familiares neste momento. #CRF pic.twitter.com/DouhBX27q4
-- Flamengo (@Flamengo) February 27, 2020
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Valdir Espinosa e manifestamos as condolências aos amigos e familiares.
-- SE Palmeiras (@Palmeiras) February 27, 2020
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento de Valdyr Espinosa, técnico que comandou a equipe durante o ano de 1996, quando conquistou o Troféu Ramón de Carranza. O Corinthians deseja muita força aos familiares e amigos de Valdyr, neste momento de luto e dor.
-- Corinthians (@Corinthians) February 27, 2020
O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Valdir Espinosa, um vitorioso e respeitado esportista do nosso país. O clube se solidariza e presta condolências aos familiares, amigos e admiradores do ex-treinador, atleta e dirigente.
-- São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 27, 2020
O Inter manifesta pesar pela morte de Valdir Espinosa, aos 72 anos. Treinador marcante na história do Grêmio, Espinosa também comandou o Colorado na década de 1990, além de outros times do futebol brasileiro. O Clube se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. pic.twitter.com/kG9QI4T3v1
-- Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 27, 2020
O Club de Regatas #VascoDaGama lamenta profundamente o falecimento do ex-técnico Valdir Espinosa.
-- Vasco (@VascodaGama) February 27, 2020
Obrigado por tudo, Professor ! Descanse em paz, Espinosa. pic.twitter.com/Nue1KUSYQC
O Fluminense Football Club lamenta a morte do ex-técnico Valdir Espinosa e se solidariza com família e amigos. Como treinador, Espinosa teve três passagens pelo Tricolor, em 1997, 2000-2001 e 2004.
-- Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 27, 2020
: Photocamera pic.twitter.com/W760NDgdbb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.