Topo

São Paulo

Libertadores: Sem Diniz, São Paulo tem sete desfalques garantidos

Fernando Diniz está suspenso em torneios da Conmebol por expulsão nos tempos de Fluminense - Daniel Vorley/AGIF
Fernando Diniz está suspenso em torneios da Conmebol por expulsão nos tempos de Fluminense Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 15h00

Resumo da notícia

  • São Paulo estreia na Libertadores na próxima quinta-feira, dia 5 de março
  • Para o duelo contra o Binacional, no Peru, o time terá pelo menos sete desfalques
  • Além disso, é preciso correr contra o tempo para recuperar Antony
  • Outra baixa é o técnico Fernando Diniz, que cumprirá suspensão

O São Paulo só estreia na Copa Libertadores da América na próxima quinta-feira, dia 5 de março. Mas o Tricolor já sabe que terá pelo menos sete desfalques para o confronto com o Binacional, no Peru, que está previsto para as 21h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva via Facebook.

Quatro desses desfalques já estão fora de combate há mais tempo. Alguns nem sequer conseguiram estrear nesta temporada, como o zagueiro Walce, o meia Gabriel Sara e o atacante Joao Rojas. Os três estão em processo de recuperação de cirurgias e devem demorar para retornar ao elenco.

Sara pode voltar a treinar no fim de março, Rojas em abril e Walce só no segundo semestre. Já o atacante Helinho, que começou o ano como titular e sofreu lesão no tornozelo esquerdo, também está no departamento médico e é esperado para reintegrar o grupo entre o fim de março e o começo de abril. A expectativa — e a lesão — é semelhante para o lateral-esquerdo Léo.

Helinho em treino em Cotia - Rubens Chiri/saopaulofc.net - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Os demais desfalques do São Paulo para a estreia na Libertadores estão suspensos: os atacantes Everton e Brenner. O primeiro foi expulso já nos minutos finais da vexatória eliminação para o Talleres, ainda na fase preliminar do torneio continental do ano passado. Brenner ainda cumpre suspensão por cartão vermelho recebido no jogo de ida da eliminação para o Colón na Copa Sul-Americana de 2018.

- Quer assistir aos melhores jogos da Libertadores ao vivo? Experimente o FOX Sports pelo UOL Esporte Clube!

Outro que tem punição pendente com a Conmebol é o próprio Fernando Diniz. O técnico foi expulso em jogo da Sul-Americana do ano passado, ainda pelo Fluminense, mas foi demitido antes de cumprir a pena. Assim, não poderá nem ficar no vestiário em Juliaca, no Peru. O auxiliar Márcio Araújo deve ficar no comando do time.

Para que essa lista de problemas na Libertadores não aumente, o São Paulo corre para recuperar Antony. O garoto de 20 anos sofreu uma entorse no tornozelo no treino de ontem (26) e é dúvida para o duelo com a Ponte Preta neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e também para a partida contra o Binacional.

São Paulo