Palmeiras entra em fase final de reforma no CT para ter gramado sintético
O Palmeiras continua a reforma em seu Centro de Treinamento para a instalação do gramado sintético em um dos campos. Nesta quinta-feira (27), todo o piso estava coberto com as britas, que também já receberam tratamento de uma máquina e materiais químicos que ajudam na compactação.
O produto aplicado, uma espécie de manta, ainda tem características que ajudam na drenagem do gramado, que ainda conta com canaletas que também facilitarão o escoamento de água. A ideia é que o tapete sintético comece a ser implantado na terça-feira, dia 3 de março.
"A gente terminou a fase de compactar, colocamos uma espécie de manta, mas que não impermeabiliza o piso. Agora, não enfrentamos mais tantos problemas com chuvas ou mudança de tempo, porque o piso não afunda mais, não atrapalha o maquinário. Eu imagino que na terça a gente comece a instalar o gramado, depois da colocação de mais algumas camadas", disse Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, empresa responsável pela reforma.
A demora em relação à reforma do estádio é explicada por conta das dificuldades encontradas no piso da Academia, com muita terra, o que formava lama em dias de chuva. Essa situação impossibilitava que máquinas de construção pudessem entrar no gramado antigo, uma vez que o tipo de terreno faria com que elas pudessem até atolar no barro.
Já no Allianz, a mudança foi mais rápida por conta da menor presença de material orgânico. Por isso, o Palmeiras já pôde jogar duas vezes no seu estádio após a troca da grama. A alternativa até aqui tem sido treinar diretamente no seu estádio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.