Santos: Luan Peres revela mudanças após derrota: "Tentando achar solução"
O Santos passa por uma semana diferente após a derrota por 2 a 0 para o Ituano, no último sábado, em Itu. O zagueiro Luan Peres afirmou que o técnico Jesualdo Ferreira vem mudando algumas práticas em busca de uma solução para os problemas apresentados pela equipe em campo.
Segundo o defensor santista, o vídeo com informações do próximo adversário foi antecipado, de forma a aumentar o tempo para tirar dúvidas sobre a estratégia para o duelo. As atividades em campo também mudaram de foco.
"Uma coisa que achei que mudou foi o vídeo. Começamos a ver mais cedo, começamos ontem a ver sobre o Palmeiras. Ele perguntou para a gente o que entendemos do vídeo, isso é válido, conversa de treinador para jogador. A gente perguntou sobre se impor, apertar a marcação ou segurar, por que o time deles é forte também. Trabalho no campo foi um pouco diferente. Ele está tentando achar solução. Viu que não deu certo, nós e ele percebemos. Está tentando encontrar uma forma de jogar", disse Luan em entrevista coletiva na tarde de hoje (27), no CT Rei Pelé.
Para o camisa 14 do Peixe, o grupo já entendeu 80% das ideias do português, mas lembrou que tudo ainda está em processo de mudança e quer pegar o "novo jeito" de pensar rapidamente.
"Estaríamos mentindo se falássemos sobre jogar bem. Precisamos melhorar muito no meio-campo. Temos que pegar ao máximo de informação do Jesualdo, trabalhos físicos também mudaram. Difícil dar uma nota, mas daria 8 sobre o que pegamos dos ensinamentos. Ele está mudando a forma de pensar, vamos tentar pegar de novo o jeito de pensar para esse jogo. Vamos adquirir rápido", afirmou Luan.
O Santos terá o clássico contra o Palmeiras pela frente neste sábado, às 16h, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Peixe lidera o grupo A do torneio com 11 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.