Bem cotado por Tite, Bruno Henrique confia que lesão não vetará convocação
Ainda não há um prazo exato para o retorno de Bruno Henrique aos gramados, após o trauma sofrido na perna direita durante o jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Mas o atacante —assim como o Flamengo— confia que estará recuperado a tempo de ser convocado para os primeiros compromissos da seleção brasileira em 2020.
A lista de Tite para as duas rodadas iniciais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 deve ser anunciada no próximo dia 6 de março, sexta-feira. Bruno Henrique está otimista pelo chamado e bem cotado pela comissão técnica canarinho, só que a condição física será preponderante para o chamado.
Normalmente, casos do tipo são discutidos entre os médicos da seleção e dos clubes, com Tite entrando na conversa somente às vésperas da convocação para saber se o atleta estará disponível. E o primeiro relatório flamenguista fala em uma volta de Bruno em até 15 dias.
Ou seja, na quarta-feira da próxima semana, dois dias antes da convocação, o atacante já pode estar de volta aos treinos do Flamengo. Mesmo na previsão mais pessimista do Fla, Bruno retornaria à rotina do resto do elenco pelo menos uma semana antes da apresentação do grupo da seleção no Recife, provavelmente no dia 21 de março.
Bruno Henrique estreou pelo Brasil em setembro do ano passado, em amistoso contra a Colômbia disputado em Miami, nos Estados Unidos. Ele entrou no lugar de Philippe Coutinho e ficou 11 minutos em campo. Dias mais tarde, contra o Peru, entrou novamente no lugar do meia e atuou por sete minutos em Los Angeles.
A seleção empatou com os colombianos e perdeu para os peruanos nessa data Fifa, mas Bruno Henrique foi bastante elogiado pela comissão técnica. O flamenguista treinou nas três posições do ataque —aberto pelos dois lados ou como centroavante— e agradou pela explosão para arrancar.
De acordo com as últimas convocações e o rendimento atual dos outros atacantes, quatro vagas parecem já ter donos para o início das Eliminatórias: Neymar, Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino. As outras duas estão mais abertas e já foram preenchidas recentemente por David Neres, Everton, Vinícius Júnior, Gabigol e o próprio Bruno Henrique.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.