Destaque da Copinha ganha chance no Inter de olho em vaga na Libertadores
O meia Praxedes, de 18 anos, foi um dos destaques do Inter na conquista da Copa São Paulo deste ano. Agora parte do elenco principal, o meia deve ser titular contra o Caxias, amanhã, pela primeira rodada do returno do Gauchão, e está de olho em vaga na lista de inscrição da Libertadores.
Depois de passar pela fase preliminar, o Inter manda sua relação para fase de grupos neste sábado. Praxedes vive a expectativa de ser uma das alternativas do técnico Eduardo Coudet.
Para isso, espera mostrar serviço na partida deste sábado, contra o Caxias. A preservação de titular abre a perspectiva de atuação dele na vaga de Boschilia, como vem participando dos treinamentos.
"O grupo está preparado e bem. Temos o jogo de amanhã contra o Caxias e vamos um jogo de cada vez. Depois tem a Libertadores e conforme vamos passando, vamos evoluindo", disse em entrevista coletiva. "Todo atleta sonha em jogar uma Libertadores, mas a gente tem que trabalhar. Pouco a pouco vamos ganhando espaço e, se tudo der certo, vamos aproveitar as oportunidades da melhor forma possível", completou.
Praxedes já disputou duas partidas no time principal. Foram 16 minutos contra o Ypiranga e 19 diante do Novo Hamburgo. No sábado, a primeira chance de ser titular da equipe de cima.
"Ele (Coudet) tem me colocado pelo lado esquerdo, no jogo que entrei foi centralizado. Na base joguei mais centralizado e pela direita, agora tenho jogado centralizado e pela esquerda", disse. "Todo mundo tem que esperar seu momento. Ele vai escalar na hora certa, é dar nosso melhor", completou.
No mesmo dia, o jogador torce para estar na lista de inscritos da Libertadores. ""Preparado tem que estar, mas ainda não sei de nada, não estou sabendo, e se isso acontecer vou aproveitar da melhor forma", finalizou.
Inter e Caxias jogam às 19h (de Brasília), no estádio Centenário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.