Botafogo prefere Yaya agora, mas pode aceitar contrato a partir de maio
A arrastada negociação entre Botafogo e Yaya Touré está congelada. Após aceitar algumas exigências e redigir um novo contrato, o cube espera uma resposta do marfinense. Há o interesse do jogador em vestir preto e branco e a definição só ainda não ocorreu porque uma mudança para o Brasil interferiria muito na vida pessoal da família.
O principal problema é com os três filhos que estão em meio ao ano letivo, que só terminará em maio. Assim, uma transferência a partir desta data é vista com bons olhos por Yaya Touré.
O Botafogo, por sua vez, não gosta muito da ideia. A preferência é que o jogador responda positivamente o mais rápido possível para que desfile pelos gramados brasileiros o quanto antes. O Alvinegro, inclusive, vai sugerir que Yaya venha antes ao Brasil e organize a vida no Rio de Janeiro para a chegada da família em maio.
Se isso não o convencer e sua vontade seja de chegar somente a partir de maio, o Botafogo pode acabar cedendo e aceitar a última exigência de Yaya Touré. Segundo apuração do UOL Esporte, a diretoria entende o motivo mesmo que prefira outro desfecho.
Por mais que a negociação esteja levando muito mais tempo do que o esperado, o Botafogo entende que Yaya Touré realmente quer jogar pelo clube. Com esse sentimento, o Alvinegro não vê problemas em aceitar algumas exigências feitas pelo marfinense.
Seria diferente se o diagnóstico fosse o contrário. Nesse caso as negociações, inclusive, já teriam sido encerradas. Como a avaliação é positiva, o Botafogo adota paciência e trabalha de todas as maneiras para que Yaya vire o novo reforço do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.