Internacional empata com Caxias em estreia apagada de Gustagol
Caxias e Internacional empataram em 1 a 1 pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com gols de Thiago Galhardo e Laércio, as duas equipes encontraram dificuldades para finalizar as chances criadas e marcaram em bolas paradas. Foi a estreia de Gustavo pela equipe colorada, que jogou com time quase todo reserva.
Com o empate, as duas equipes esperam os outros jogos da rodada para saberem em qual posição terminarão após a primeira rodada do turno que está começando.
Agora, o Internacional foca seus esforços na estreia da Libertadores, que acontece na próxima terça (3). Pelo regional, as duas equipes voltam a entrar em campo no próximo domingo (8). O Caxias visita o São Luiz, enquanto o Inter recebe o Brasil de Pelotas no Beira Rio.
Atuação do Caxias
Embalado pela ótima campanha que culminou no título do primeiro turno do campeonato Gaúcho, o Caxias mostrou um bom futebol nos primeiros minutos de jogo. Mesmo já garantido na final do regional, a equipe buscou jogo e procurou atacar o Internacional, mas esbarrou na pouca criatividade do seu meio campo.
No segundo tempo, o Caxias começou um pouco lento. A partir dos 20 minutos da etapa complementar, a equipe da casa voltou a buscar o jogo e foi atrás do gol de empate. Mesmo com um bom volume, o Caxias errou muito na hora da tomada de decisão do último passe e acabou desperdiçando algumas boas escapadas. Na metade final de jogo, o time da casa passou a controlar a partida e chegou ao gol de empate na bola parada. Após escanteio, Laércio empatou para o Caxias.
Atuação do Internacional
Jogando com a equipe bem modificada, o Internacional teve uma boa posse de bola, mas foi pouco criativo no ataque. Mesmo jogando bem, o Inter não criou chances claras no começo da partida. O primeiro gol veio na bola parada: Moledo foi agarrado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Thiago Galhardo bateu e colocou o Colorado na frente do placar.
Com a vantagem, o Inter passou a valorizar a posse de bola e passou a segunda etapa procurando controlar a velocidade do jogo. O Colorado pecou em alguns momentos na saída de bola e acabou se complicando em alguns momentos, criando boas chances para o adversário. Acabou levando o empate na bola aérea, um dos maiores problemas do time no ano.
Quem foi bem: Thiago Galhardo
Galhardo foi o principal nome da equipe Colorada no jogo. Além de marcar o gol do jogo, foi o jogador mais incisivo e quem mais levou perigo ao gol do Caxias. Criou boas oportunidades de gol e foi muito importante para o jogo do Inter.
Quem foi mal: Eduardo Diniz
O Inter não estava criando muitas chances pelo chão e o pênalti foi providencial para os colorados. O lateral do Caxias cometeu a infração de forma infantil e complicou um pouco as intenções da equipe no jogo.
Cronologia do jogo
Aos 10 minutos, Gilmar recebeu boa bola no ataque, mas cabeceou fraco e Marcelo Lomba fez a defesa. Aos 14, Thiago Galhardo deu bom passe para Patrick pela esquerda, que tocou na saída de Marcelo Pitol, que fez uma ótima defesa. Aos 31 minutos, Thiago Galhardo bateu pênalti e abriu o placar para o Inter. Aos 28 do segundo tempo, Gilmar recebeu a bola na área e tentou um belo voleio, que foi por cima do gol. Aos 35, Laércio subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e mandou para o gol, empatando a partida. Aos 37 minutos, Guilherme Pato chutou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
FICHA TÉCNICA
Caxias 1 X 1 Internacional
Data e horário: 29 de fevereiro de 2020, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Mateus Olivério Rocha (RS)
Gols: Thiago Galhardo, aos 31 minutos do primeiro tempo (Internacional); Laércio, aos 35 minutos do segundo tempo (Caxias).
Cartão amarelo: Eduardo Diniz, Diogo Oliveira, Léo Tilica (Caxias); Marcelo Lomba, Marcos Guilherme, Zé Gabriel (Internacional)
Cartão vermelho: Zé Gabriel (Internacional)
CAXIAS: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales, Eduardo Diniz; Juliano, Yuri (Vinicius Baiano), Diogo Oliveira (Da Silva); Tilica, Juninho Potiguar (Bruninho), Gilmar.
Técnico: Rafael Lacerda
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel, Natanael; Johnny, Marcos Guilherme (Guilherme Pato), Nonato, Patrick; Thiago Galhardo (William Pottker), Gustavo.
Técnico: Eduardo Coudet
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.