Topo

Internacional

Coudet reclama de campo contra o Caxias, mas diz: "temos que nos adaptar"

Eduardo Coudet orienta Inter em jogo contra o Deportes Tolima, pela Libertadores - Ricardo Duarte/SC Internacional
Eduardo Coudet orienta Inter em jogo contra o Deportes Tolima, pela Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em São Paulo

29/02/2020 22h23

O Internacional ficou no empate por 1 a 1 contra o Caxias pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho hoje (29). Em entrevista após o jogo, o treinador do Internacional Eduardo Coudet destacou negativamente o campo do Estádio Centenário.

"É um campo difícil. Não é um campo fácil para jogar, para a bola correr", disse ele após o jogo. "Existem muitas segundas bolas, muitas bolas por cima. Não é o que gostamos", completou o argentino.

Os dois gols do jogo vieram em bola parada. O gol do Inter saiu em uma cobrança de pênalti e o empate do Caxias foi após uma cobrança de escanteio. A bola cruzada, inclusive, é o principal problema do Inter no ano: os seis gols sofridos foram em bolas aéreas.

"Cada um coloca o campo como quer e nós temos que nos adaptar. Se se apresenta um campo ruim, com a necessidade de muita bola aérea, nós temos que adaptar. Se é um campo que deixa a bola correr, nós temos que jogar", finalizou Coudet.

O Internacional agora se concentra na preparação para a estreia na fase de grupos da Libertadores, que acontece na próxima terça-feira, no Beira Rio, contra o Universidad Católica.

Internacional