Grêmio vence Juventude em jogo com três pênaltis e se recupera no Gauchão
O Grêmio se recuperou no Gauchão com vitória diante do Juventude, hoje (29), na Arena do Grêmio. A partida foi marcada pelo domínio total do time misto gremista, mas também pela marcação de três penalidades a favor do clube de Porto Alegre. Dois pênaltis foram convertidos e o placar terminou 3 a 0.
Pepê, Diego Souza e Luciano fizeram os gols do Grêmio. Alisson perdeu a segunda penalidade marcada no confronto.
A partida, válida pela primeira rodada do segundo turno, tem cara de reabilitação por ser logo depois da derrota para o Caxias. No final de semana passado, o Grêmio viu o título da Taça Ewaldo Poeta ficar com o clube grená.
O Grêmio volta a campo na terça-feira (3), contra o América de Cali. O jogo na Colômbia marca a estreia do time na Libertadores. A próxima partida gremista pelo estadual é diante do Pelotas, fora de casa, no final de semana que vem.
O Juventude atua de novo com o São José-POA, domingo (8), em Caxias do Sul.
Quem brilhou: Pepê
Camisa 25 abriu o placar em lance de improviso, frente a frente com o goleiro, mas ao longo da partida mostrou regularidade e se deu bem em praticamente todas as tentativas. Dribles, passes, lançamentos. Participativo e com atitude. Ainda tabelou com Caio Henrique em lance que terminou no primeiro pênalti e foi derrubado por Marcelo Carné na segunda penalidade do duelo.
Quem decepcionou: Alisson
Depois de um começo de jogo promissor, meia-atacante caiu de rendimento ao longo do duelo. Foi ofuscado por Pepê e no segundo tempo errou finalizações e ainda perdeu pênalti. Atuação tira pontos em disputa, justamente com o destaque do jogo, por um lugar entre os titulares.
Obrigado, Espinosa
O jogo foi marcado pelas homenagens a Valdir Espinosa, treinador campeão da Libertadores e do Mundial de 1983, que faleceu na quinta-feira. Renato Gaúcho usou camisa com mensagem ao técnico, o estádio ficou em pé para aplausos no minuto de silêncio e dezenas de faixas emolduravam o gramado como se a partida fosse uma oferenda ao ídolo.
Três pênaltis, dois gols
O primeiro pênalti ocorreu na etapa inicial, em cima de Caio Henrique. Diego Souza marcou. O segundo lance de falta na área foi registrado na entrada de Marcelo Carné em Pepê. Alisson chutou e o goleiro espalmou. Nos acréscimos, Alisson foi derrubado por Samuel Santos e Luciano cobrou bem para marcar mais um gol.
Juventude reclama antes e durante o jogo
Antes de a bola rolar, Marquinhos Santos criticou o horário da partida em Porto Alegre. Nas palavras do treinador, o Juventude foi prejudicado pela mudança na agenda original do jogo. A partida na Arena do Grêmio estava prevista para hoje (29), às 19h (de Brasília).
Durante o duelo, o Ju reclamou mais. O time de Caxias do Sul contestou a confirmação do primeiro gol do Grêmio, argumentando impedimento de Diego Souza. Samuel Santos e Edcarlos foram os mais descontrolados logo após o gol ser chancelado.
Grêmio empurra Ju contra o próprio gol
A escalação de cinco titulares surpreendeu, mas acabou se justificando. Com time misto, o Grêmio fez um jogo de ataque contra defesa diante do Juventude. A presença de Caio Henrique aportou mais profundidade ao lado esquerdo e ampliou a superioridade no setor. Além dos gols, houve pelo menos mais três boas chances para marcar antes do intervalo.
No segundo tempo o ritmo foi mais controlado, mas a superioridade do Grêmio seguiu. As mudanças de Renato Gaúcho, ao longo da etapa final, agregaram fôlego novo para manter o time dentro do campo adversário.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 JUVENTUDE
Data e hora: 29/02/2020 (sábado), às 11h (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Michael Stanislau e Maria Mastella Moreira
Cartões amarelos: Thaciano (GRE); Edcarlos, Bruno Alves, Reynaldo (JUV)
Gols: Pepê, aos oito minutos do primeiro tempo (GRE); Diego Souza, aos 29 minutos do primeiro tempo (GRE); Luciano, aos 48 minutos do segundo tempo (GRE)
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, Pedro Geromel e Caio Henrique; Maicon (Thaciano), Lucas Silva, Alisson, Thiago Neves (Patrick) e Pepê; Diego Souza (Luciano)
Técnico: Renato Gaúcho
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Samuel Santos, Reynaldo, Edcarlos e Eltinho; João Paulo, Marciel (Bruno Xavier), John Lennon e Pedro Ken; Bruno Alves e Bruno Nunes (Iago Dias)
Técnico: Marquinhos Santos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.