Topo

Palmeiras

Luxa reclama de juiz e vê atuação do Palmeiras contra o Santos como normal

Danilo Lavieri e Eder Traskini

Do UOL, em São Paulo

29/02/2020 18h55

Vanderlei Luxemburgo classificou a atuação do Palmeiras como normal no empate em 0 a 0 com o Santos, na tarde deste sábado (29), no Estádio do Pacaembu. O treinador afirmou que sua equipe alternou maus e bons momentos e fez críticas à arbitragem.

Além de reclamar de um cartão amarelo para Felipe Melo por uma entrada em Yuri Alberto, o treinador apontou um pênalti que não foi marcado para sua equipe por um impedimento mal marcado. A advertência, aliás, tira o zagueiro do próximo jogo do Paulista, contra a Ferroviária.

"Juiz é muito bom, novo e com potencial grande, pode se tornar um grande árbitro. Fui conversar com ele no final e explicar que o Felipe Melo não pode pagar a conta de ser o Felipe Melo para a vida toda. Futebol é um esporte de contato. O lance parece violento, mas Felipe visa a bola em um primeiro momento. Ou ele bota o pé no chão ou no adversário, são dois corpos ocupando o mesmo espaço. Se vai por cima sem tocar a bola, teria nítida intenção de tocar com violência, mas não, ele rebate a bola, e não tem como não pegar o outro corpo que está no mesmo espaço. Achei que deu um cartão desnecessário no primeiro tempo. Falei para ele, não ofendi e ele me deu amarelo. Tudo bem", ponderou o comandante em entrevista coletiva, para depois reclamar de pênalti não marcado.

"O pênalti foi dado pelo bandeira porque ele cansou no lance. Ele veria que foi pênalti e não teria impedimento. O árbitro é o absoluto, se você ver de onde o bandeira deu, verá que ele não conseguiu chegar até o final do campo para acompanhar", completou.

O jogo contra o Santos foi o último antes da estreia na Libertadores, marcada para quarta-feira, diante do Tigre, na Argentina. Luxemburgo disse que não tem nada com o que se preocupar baseado no desempenho de hoje.

"Não existe a preocupação, isso é futebol, uma coisa que aconteceu neste jogo. Não posso trazer isso para uma preocupação para depois. Não posso me basear no jogo de hoje com coisas preocupantes, se vocês mesmo vêm elogiando a equipe. Foi um primeiro tempo ruim, um segundo muito bom e vai ser preocupante? Tudo antes não prestou? Estamos no caminho certo e as decisões serão tomadas com tranquilidade", finalizou.

O Palmeiras volta a treinar na segunda-feira e, em seguida, viaja para a Argentina. O primeiro jogo na competição sul-americana será às 19h15 de quarta-feira.

Palmeiras