Reforço do Inter encarou Neymar e chegou à seleção sob comando de Coudet
Após manter a negociação no mais absoluto segredo, o Internacional anunciou, na noite de sexta-feira, a contratação de Renzo Saravia. O lateral chega emprestado pelo Porto, de Portugal, até o fim do ano, com cláusula de compra ao fim do vínculo já estabelecida. O jogador "controlou" Neymar em duelo pela seleção e chegou lá graças a Eduardo Coudet.
O atual treinador do Inter chegou ao Racing na temporada 2017/2018. Encontrou um Saravia longe do que se tornaria em diante. Mesmo que tivesse atuado sob comando de Diego Cocca, não havia empolgado ainda.
Mas tudo mudou a partir da chegada de quem o comandará novamente. Desde que Coudet assumiu o time, ele se tornou um dos destaques. Tanto que recebeu a primeira chance de Lionel Scaloni na seleção argentina ainda em 2018, estreando contra a Guatemala em amistoso.
E em um desses compromissos preparatórios pela equipe de Lionel Messi, em outubro de 2018, Saravia viu pela frente Neymar. O atacante brasileiro atuou aberto pela esquerda, disputando repetidos duelos com o gringo,que é lateral direito. Segundo a imprensa argentina, Saravia venceu a maioria, mas o placar acabou 1 a 0 para o Brasil. Neymar ainda foi responsável pelo cartão amarelo do argentino no jogo, após uma entrada dura ao levar um drible.
"O lateral mostrou ofício e valentia ao encarar o grande craque brasileiro. Renzo Saravia não se encolheu contra o brasileiro, controlou o jogador mais desequilibrante da equipe sem grandes problemas ou temores", relata matéria do jornal Clarín cujo título é "Renzo Saravia: de ser ignorado quando chegou ao Racing, a controlar Neymar".
Além de atingir o ápice para um atleta - defender a seleção de seu país - sob comando de "Chacho", Saravia conquistou o Campeonato Argentino e chamou atenção de clubes da Europa.
Depois de ser pretendido por Inter de Milão, Milan e Benfica, ele foi comprado pelo Porto em junho de 2019. A equipe portuguesa pagou 5,5 milhões de euros (R$ 24,6 milhões pela cotação atual) para contar com ele.
Mas não deu certo. Foram apenas seis partidas por lá, com idas e vindas entre os reservas, afastamento e momentos até fora do banco. Até que Eduardo Coudet pesou em sua carreira novamente.
O treinador do Internacional foi importante na chegada do jogador, entrando em contato com ele para passar o que pretendia no clube. Entre outros interessados e muitos rumores, Saravia optou pelo Colorado.
A direção tratou de firmar os termos em segredo, não deixou que nenhum detalhe do negócio vazasse na imprensa para não atrair outros interessados, e anunciou a chegada de um celebrado reforço, que atende pedido do comando técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.