Topo

Sálvio Spinola vê pênalti não marcado para o Palmeiras em clássico

Felipe Jonatan e Willian disputam bola no primeiro tempo do clássico - Bruno Ulivieri/AGIF
Felipe Jonatan e Willian disputam bola no primeiro tempo do clássico Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/02/2020 17h58

Segundo o comentarista de arbitragem Sálvio Spinola, o Palmeiras teve um pênalti não marcado no empate sem gols com o Santos, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Presente na Central do Apito, o ex-árbitro não viu impedimento de Rony em lance que terminou com toque de mão do lateral Pará, no início do segundo tempo.

Segundo o comentarista, o atacante do Palmeiras está na mesma linha do defensor santista no momento do lançamento do goleiro Weverton. O bandeirinha, no entanto, apontou a posição irregular do alviverde.

"No passe do Weverton, a gente vai ver que a posição do Rony é na mesma linha do Pará. Não tem posição de impedimento do Rony. Quando vem o passe, posição legal do jogador do Palmeiras", opinou Sálvio, que também falou sobre o toque de mão do lateral do Peixe:

"O Pará levanta o braço acima do ombro. Pênalti deveria ter sido marcado para o Palmeiras".

Pouco depois, Spinola voltou à transmissão do Premiere para apontar um erro de identificação do árbitro Flavio Rodrigues de Souza. Após marcar uma falta a favor do Palmeiras, o árbitro deu cartão amarelo para o zagueiro Lucas Veríssimo. No entanto, segundo o comentarista, o infrator foi Luiz Felipe.

"Na falta, o Lucas Veríssimo que recebeu o cartão, mas quem comete a falta é o Luiz Felipe. Dá um carrinho antes no Gabriel Menino. O Lucas Veríssimo nem toca no jogador do Palmeiras. O cartão amarelo seria para o Luiz Felipe. Mostrou para o Veríssimo, mas quem comete a falta é Luiz Felipe", observou.