Santos e Palmeiras ficam no 0 a 0 antes de estreia na Libertadores
Apesar de ser um jogo importante para trazer tranquilidade em ambos os times antes da estreia da Libertadores, Santos e Palmeiras ficaram no 0 a 0 no clássico realizado hoje (29) no Pacaembu.
Para o Palmeiras, a vitória o colocaria no primeiro lugar geral do Paulistão. Já o Santos precisava do resultado positivo para acabar com a sequência de dois jogos sem vitórias.
Com o resultado, o Palmeiras permanece atrás do Santo André no Grupo B. São 19 pontos para o time do ABC e 17 para o alviverde. Já o Santos lidera o Grupo A com 12 pontos.
O próximo compromisso de ambos os times será em terras argentinas no meio da semana que vem. O Santos enfrentará o Defensa y Justicia na terça (3). No dia seguinte, o Palmeiras estreará contra o Tigre.
Melhor do Santos: Yuri Alberto
O atacante Yuri Alberto, de 18 anos, foi a surpresa do técnico Jesualdo Ferreira na escalação santista para o clássico e foi um dos melhores jogadores em campo. O centroavante não atuava no profissional há mais de um ano, mas entrou muito ligado no jogo. Ele pressionou a saída de jogo do Palmeiras a partida inteira e ganhou diversos duelos individuais com Felipe Melo.
O melhor do Palmeiras: Gustavo Gomez
O zagueiro foi muito bem nas divididas e até destoou de seus companheiros de tão ligado que estava. Paraguaio começa a recuperar o seu bom nível.
Pior em campo: Raphael Veiga
Raphael Veiga não conseguiu armar nenhuma jogada de perigo e ainda falhou e boa parte dos combates que deu no primeiro tempo. Ele foi substituído no intervalo.
Jesualdo muda esquema e postura do time
O técnico Jesualdo Ferreira mudou completamente a equipe do Santos, desde o esquema até a postura no campo. Atuando em duas linhas de quatro e abdicando da "saída de três", o Peixe subiu as linhas, marcou mais em cima e dominou a maior parte da partida. Soteldo, Pituca e Sánchez inverteram de posição durante o jogo pra tentar confundir a marcação rival.
Felipe Melo toma amarelo em lance violento e está suspenso
Felipe Melo é desfalque do Palmeiras para a próxima rodada do Paulista, contra a Ferroviária. O zagueiro tomou um amarelo após entrada violenta no tornozelo de Yuri Alberto, que poderia lhe render até o vermelho.
Palmeiras "dorme" no primeiro tempo e não consegue criar
A escalação pensada por Vanderlei Luxemburgo para o primeiro tempo não deu certo. Mantendo o padrão de escalar o time no 4-3-3, o treinador viu o time perder divididas e chegar atrasado na maioria das bolas. Raphael Veiga pouco conseguiu armar, e Luiz Adriano não conseguiu criar uma chance clara de gol.
Luxa muda sistema, tira referência e promove estreia de Rony
Depois de um péssimo primeiro tempo, Luxemburgo resolveu mudar o sistema de sua equipe. Ele tirou Luiz Adriano como referência e deixou Willian na função, com Gabriel Veron atuando aberto. Além disso, ele tirou Raphael Veiga para a entrada de Rony, que fez a sua estreia. Assim, Dudu foi deslocado para a função de meia, atuando nas costas de Willian.
Cronologia do Jogo
O Santos foi mais perigoso que o Palmeiras na primeira metade do jogo: terminou com mais posse de bola e com mais chances de abrir o placar. A melhor dessas oportunidades foi na cobrança de falta de Carlos Sánchez, aos 35 minutos, obrigando Weverton a defender de manchete para evitar o gol.
Luxemburgo apostou em renovar seu ataque no intervalo, promovendo a estreia de Rony e a entrada do jovem Gabriel Verón. Rony chegou a balançar as redes, de cabeça, aos 31 do segundo tempo. Porém, a arbitragem observou a posição de impedimento do estreante e anulou o lance.
A emoção do jogo ficou reservada mesmo para os minutos finais do jogo, quando ambos os times passaram a atacar e contra-atacar com velocidade. Aos 39, Bruno Henrique recebeu um belo passe de Dudu, mas não acertou o cruzamento. O erro resultou num avanço santista que terminou em tentativa de bicicleta de Eduardo Sasha. Na resposta, Willian mandou um chute que passou perto do travessão.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Paulista (8ª rodada)
Data: 29/02/2020, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 18.662 pagantes
Renda: R$ 752.580,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro
Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Carlos Sánchez e Lucas Veríssimo (Santos); Felipe Melo (Palmeiras)
Santos: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Luiz Felipe); Alison (Jobson), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo (Arthur Gomes), Yuri Alberto e Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira
Palmeiras: Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña (Diogo Barbosa); Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Luiz Adriano (Gabriel Veron) e Willian (Rony). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.