Topo

Inter estoura cota de estrangeiros e Sarrafiore fica mais longe do time

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

01/03/2020 04h00

A contratação de Renzo Saravia faz o Internacional estourar a cota de jogadores estrangeiros que podem atuar em competições organizadas pela CBF. Com seis atletas nascidos fora do Brasil, o efeito a curto prazo deve ser maior distância de Martín Sarrafiore em relação ao time titular. Na Libertadores, não há limite e o sexteto pode atuar junto.

Além de Sarrafiore e Saravia, o Inter tem Cuesta, Musto, D'Alessandro e Guerrero como jogadores estrangeiros no plantel comandado por Eduardo Coudet.

Aos 22 anos, Sarrafiore participou de quatro jogos do Inter em 2020. Soma 251 minutos em campo, sendo apenas duas partidas como titular e uma completa.

Os números por si só indicam que o ex-Huracán não figura na lista de suplentes mais frequentes, mas agora a regra de estrangeiros cria um empecilho a mais. Sarrafiore jogou somente jogos do Campeonato Gaúcho, justamente onde o Inter não pode usar todos os estrangeiros. O mesmo vale para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Durante a pré-temporada, o jovem chegou a ser testado em função mais avançada. Nos bastidores do Beira-Rio, se espera evolução de Sarrafiore nas mãos de Coudet. Até agora, o rendimento mantém a média do meia-atacante desde que chegou a Porto Alegre.

O Inter estreia na fase de grupos da Libertadores contra a Universidad Católica-CHI, terça-feira (3), em Porto Alegre. O próximo jogo pelo Gauchão é diante do Brasil de Pelotas, domingo (8).