Manchester City vence Aston Villa e é tricampeão da Copa da Liga Inglesa
O Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 1 hoje em Wembley e conquistou o tricampeonato consecutivo da Copa da Liga Inglesa. Agüero e Rodri marcaram para os Citizens, enquanto Samatta descontou para o Aston.
Com o título, o City se torna o segundo maior vencedor da competição, com sete troféus, atrás apenas do Liverpool, que tem oito.
O time de Pep Guardiola construiu o placar ainda no primeiro tempo, quando teve domínio do jogo. Aos 20 minutos, Rodri levantou a bola na área e Foden escorou de cabeça para Agüero emendar de primeira na entrada da pequena área.
O segundo gol saiu aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Rodri se antecipou ao marcador e cabeceou forte para as redes. O City contou com uma ajudinha da arbitragem que marcou escanteio em vez de tiro de meta para o Aston Villa no lance que originou o gol. O VAR não foi acionado.
Em uma das poucas chances que teve no primeiro tempo, o Aston diminuiu o placar. Stones caiu ao tentar cortar uma bola que veio pelo alto na intermediária defensiva. El Ghazi avançou e cruzou da esquesda e Samatta completou de peixinho no meio da área.
Pressão do Aston no segundo tempo
O City teve dificuldades para suportar a pressão do Aston na segunda etapa. O técnico Guardiola colocou em campo jogadores importantes que começaram no banco, como De Bruyne (no lugar de Gündogan), Bernardo Silva (no lugar de David Silva) e Gabriel Jesus (no lugar de Agüero).
No final da partida, o goleiro Claudio Bravo salvou o time do empato ao espalmar cabeçada de Engels. A bola ainda ainda bateu na trave depois da defesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.