Pepê ganha status inédito e dá dor de cabeça a Renato Gaúcho no Grêmio
Pepê foi o principal destaque do Grêmio contra o Juventude, na vitória por 3 a 0 que marcou a abertura do segundo turno do Campeonato Gaúcho, e ganhou status incomum de Renato Gaúcho. Em provável busca de tempo para decidir como encaixar o camisa 25 no time, o treinador disse que o meia-atacante não é 'nem reserva e nem titular'.
A disputa de Pepê é com Alisson, que também começou o jogo de sábado e teve altos e baixos no decorrer da partida.
"Não considero ele [Pepê] nem reserva e nem titular, ajuda sempre. Importante ter esse tipo de jogador. Ele está brigando com os demais jogadores", disse Renato Portaluppi.
De acordo com o Footstats, Pepê foi o jogador que mais acertou dribles no jogo contra o Juventude. E ainda foi o jogador de meio-campo e ataque que menos perdeu a posse da bola durante a partida.
Não bastasse a boa atuação contra o Juventude, Pepê tem na temporada a participação com a seleção brasileira no torneio pré-olímpico, na Colômbia. E ainda no ano passado já havia acumulado boas partidas pelo Grêmio.
"O Pepê cresceu muito no profissional do Grêmio. Merecidamente foi convocado, tem nos ajudado muito. Demos uma lapidada boa nele, cresceu muito e pode crescer ainda mais", comentou Renato.
O treinador ainda fez uma revelação: Pepê precisou cuidar de dores no ombro, herança do período com a seleção brasileira treinada por André Jardine. Ainda assim, o clamor popular pela entrada do jovem no time titular é grande.
"Ele voltou com um probleminha no ombro, e tivemos cuidado para se recuperar total. Problema de clavícula é perigoso, mas está muito bem agora. A gente conta com ele, tenho confiança nele", apontou o técnico do Grêmio.
O Grêmio volta a campo diante do América de Cali-COL, na terça-feira (3), pelo grupo E da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.