Topo

Sálvio Spinola vê pênalti não marcado para o São Paulo

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Alexandre Pato contra a Ponte Preta pelo Paulistão - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do São Paulo comemoram gol de Alexandre Pato contra a Ponte Preta pelo Paulistão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2020 17h22Atualizada em 01/03/2020 18h26

A vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, segundo Sálvio Spinola, contou com um erro de arbitragem. Presente na Central do Apito em transmissão da Globo, o comentarista apontou um pênalti não marcado para o tricolor paulista ainda no primeiro tempo.

Em disputa de bola dentro da área entre Arboleda e Bruno Reis, o ex-árbitro viu um toque de mão do volante da Ponte após cabeçada do zagueiro tricolor. O árbitro Vinícius Forlan, no entanto, não viu irregularidade no lance.

"Para mim, pênalti. O Arboleda dá a cabeçada e o braço (do Bruno Reis) está aberto acima do ombro. Deveria ter sido marcado o pênalti", disse o Sálvio.

Já sobre o gol anulado da Ponte Preta no início do jogo, o comentarista concordou com a arbitragem, que marcou impedimento. Num primeiro momento, Sálvio discordou da marcação, já que o autor do gol, Trevisan, estava em posição legal. No entanto, pouco depois, o ex-árbitro voltou à transmissão da Globo explicar a decisão da arbitragem.

"Quem faz o gol está em posição legal, não está em posição de impedimento. O jogador que estava à frente não toca na bola, não participa da jogada", disse Spinola logo após o lance.

"É um lance de interpretação de impedimento. O Trevisan faz o gol e está em posição legal. A gente vê o ombro do Bruno Reis está à frente, e ele vai muito próximo do Tiago Volpi, isso tem que interpretar. Não é só tocar na bola. O Bruno Reis foi atacar a bola, de encontro, muito próximo do Tiago Volpi, tem a interferência no goleiro. Eu anularia o gol", corrigiu-se.

No segundo tempo, Sálvio foi chamado pelo narrador Cléber Machado em duas oportunidades: na expulsão de Yuri e no gol da Ponte Preta. Em ambos os casos, o comentarista concordou com a arbitragem.

"Tem que dar (amarelo), e não pode nem dar a vantagem. Quando é para expulsão, tem que parar o jogo e expulsar. O Yuri foi só no corpo do Pato. É para cartão amarelo", disse o comentarista sobre o segundo amarelo para o lateral da Ponte.

"Gol legal. O Volpi não vai fazer a defesa com a mão, ele vai disputar. A bola está disponível. Ele está lesionado porque ele provocou o contato. Gol legal da Ponte", opinou o Spinola sobre o tento de Dawhan.