Grêmio cancela excursão do time B a Portugal por conta do coronavírus
O Grêmio decidiu hoje (2) cancelar excursão do time de transição a Portugal. A medida foi tomada após confirmação do primeiro caso de coronavírus no país, já internado na região do Porto. O chamado time B do clube gaúcho embarcaria rumo à Europa na próxima semana e ficaria em solo português por 20 dias.
De acordo com Marta Temido, ministra da saúde de Portugal, o homem de 60 anos viajou ao norte da Itália. Um segundo caso, de um homem de 33 anos, aguarda contraprova.
Segundo o Grêmio, a turnê pela Europa havia sido fechada antes do surto de casos na Itália. Na semana passada, a viagem já estava sob risco de cancelamento. Com a confirmação do governo português, os dirigentes decidiram não correr riscos.
A delegação do Grêmio embarcaria com 23 jogadores, comissão técnica completa e dirigentes. Ferreira, afastado do grupo principal e que treina com o time de transição, não estava na lista.
O Grêmio, a partir de agora, estuda novo destino para a gira de testes. A ideia é encontrar adversários no Brasil ou ainda na América do Sul.
A equipe principal do Grêmio está na Colômbia, onde encara o América de Cali-COL nesta terça-feira (3), na primeira rodada do grupo E da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.