SBT escala, e Copa do Nordeste terá narração feminina na TV pela 1ª vez
A TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, fará Manuela Avena entrar na história. A jornalista será a primeira mulher a narrar em televisão uma partida da Copa do Nordeste, principal competição de clubes da região, e que é exibida pelo SBT com exclusividade em TV aberta.
Manuela vai narrar o duelo entre Bahia e Confiança-SE, neste sábado (6), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A transmissão será apenas para o estado da Bahia.
A narradora vai transmitir a partida juntamente com o comentarista Matheus Carvalho. As reportagens serão de Fábio Gomes.
O nome de Manuela Avena não foi escolhido à toa pela emissora baiana. A narradora fez parte da histórica equipe feminina que transmitiu a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pelo Fox Sports 2. Ela surgiu no concurso Narra Quem Sabe, promovido naquele ano pelo canal esportivo para achar talentos femininos, e foi contratada para fazer o Mundial.
Além de trabalhar no Fox Sports, Manuela Avena também teve passagem pela Rádio Sociedade da Bahia. Vale ressaltar que será a segunda vez que um nome feminino fará uma transmissão de Copa do Nordeste no SBT.
Na primeira rodada da competição, em janeiro, a TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, escalou a jornalista Karine Nascimento para comentar o duelo entre Vitória e Fortaleza. Ela foi a primeira mulher a desempenhar a função na TV cearense.
No Nordeste, o SBT lidera a audiência com as transmissões da competição nas tardes de sábado. Em Fortaleza e em Salvador, por exemplo, os índices são acima de dez pontos de Ibope frequentemente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.