Novo titular tenta recomeço no Cruzeiro após passagens tímidas no exterior
Um dos nomes da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 contra o Uberlândia, na tarde de ontem (1º), foi o zagueiro Arthur. Aos 20 anos, ele tomou a titularidade de Cacá e fez uma boa apresentação no Mineirão. Foi dele o segundo gol celeste que valeu três pontos importantíssimos no Campeonato Mineiro. Apesar da pouca idade, a oportunidade recebida surge como um recomeço para o garoto que já esteve fora do país por duas vezes, mas não conseguiu deslanchar e voltou a Belo Horizonte.
Arthur vem das categorias de base do Cruzeiro e subiu para o plantel principal em 2017. Contudo, a falta de espaços na equipe de Mano Menezes fez dele a última opção no setor. Por isso, foi emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, em 2018. Sem render o esperado, acabou voltando ao Brasil no ano passado. Depois de disputar o estadual com o Tombense, foi novamente emprestado, agora para o Estoril, também de Portugal. De novo, não teve tantas oportunidades e acabou devolvido.
A reformulação do Cruzeiro abriu espaço para que Arthur fosse mais aproveitado nesta temporada. No início do ano, ele foi o primeiro reserva na zaga. Porém, com as atuações abaixo do esperado de Cacá, Arthur acabou ganhando uma chance de começar jogando contra o Uberlândia. Aos 43 do segundo tempo, subiu mais alto que todo mundo e testou para marcar o gol da vitória celeste no Mineirão.
"É um momento muito lindo, meu primeiro gol como profissional. Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. Graças a Deus saímos com os três pontos, que são os mais importantes. Nosso grupo está de parabéns", comentou o garoto, ao fim da partida no Mineirão.
Com o gol, a tendência é que Arthur permaneça como titular no time de Adilson Batista. O próximo compromisso celeste será já nesta quarta-feira, contra o Boa Esporte, pela Copa do Brasil. No sábado, um teste de fogo aguarda a Raposa, já que terá pela frente o rival Atlético-MG no clássico pelo estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.