O que fez Sampaoli acertar com o Atlético-MG após recusas do final de 2019
Na tarde de ontem (1º), o Atlético-MG anunciou oficialmente a contratação de Jorge Sampaoli, que irá assinar um contrato de dois anos com o time. Apesar de se tratar de um dos melhores treinadores à disposição no mercado da bola, outro fato que chamou atenção foi que o argentino fechou com o Galo pouco mais de dois meses após não se acertar com o próprio Atlético. Ainda no final do ano passado, Sampaoli também não teve um desfecho positivo em suas conversas com o Palmeiras, que alegou falta de acordo financeiro. Mas o que mudou de dezembro passado até o último final de semana?
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o principal fator que convenceu Sampaoli a acertar com o Galo foi a garantia de que reforços serão contratados. O técnico pediu cinco nomes à diretoria alvinegra: goleiro, volante, meia e dois atacantes. Diferente do ano passado, Sampaoli não fez exigências consideradas fora da realidade alvinegra. Naquela ocasião, além de apresentar uma lista de jogadores, o técnico pediu R$ 60 milhões em contratações. Sem condições de aceitar, o Atlético não se comprometeu com as exigências.
Assim que pisar na Cidade do Galo, Sampaoli terá também outros cinco profissionais que o acompanharão. Juntos, todos eles deverão custar cerca de R$ 1,2 milhão do Atlético, quantia que será paga com o auxilio de parceiros do clube, como é o caso da MRV Engenharia e do Banco BMG. Essa quantia é superior à proposta oferecida pelo Galo em 2019. Embora satisfatória, o atual montante não foi o fiel da balança para a vinda do argentino, como já informado, mas sim a garantia de que a diretoria contratará cinco novos jogadores para a temporada de 2020.
Desde a negociação de dezembro, Sampaoli verá o Atlético com cinco caras novas. Depois que as partes não entraram em um acordo, o clube já anunciou o volante Allan, o lateral esquerdo Guilherme Arana, o meia Savarino e o atacante Diego Tardelli. Com mais tempo para treinar, Sampaoli terá a tarefa de fazer o Atlético jogar um futebol convincente principalmente no Brasileirão, além de buscar o título mineiro no final de abril. Sua estreia, porém, ainda não será neste sábado, no clássico contra o Cruzeiro. Durante esta semana, o argentino ainda cuidará de alguns assuntos particulares e organizará sua mudança para Belo Horizonte. Por isso, o interino James Freitas seguirá no comando da equipe até a partida do próximo sábado, no Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.