Vinicius Jr bate recorde de Messi e Alisson toma 3 em rodada de brasileiros
O fim de semana foi especial para o atacante Vinicius Júnior, que se tornou o atleta mais jovem a marcar em um Real Madrid x Barcelona no século 21. O gol da vitória merengue por 2 a 0 fez o brasileiro de 19 anos superar o recorde anterior de Lionel Messi - que teve atuação ofuscada por outro brasileiro (veja abaixo).
Vinicius Júnior ainda homenageou um ídolo ao celebrar seu feito imitando a comemoração tradicional de Cristiano Ronaldo, que marcou época no Madrid e estava no estádio assistindo à partida.
Mas se a rodada foi inesquecível para ele, o mesmo não se pode dizer do goleiro titular da seleção, Alisson Becker. Em um jogo em que o Liverpool estava irreconhecível, o gaúcho tomou três gols, e seu time foi derrotado pelo Watford, quebrando uma longa sequência de invencibilidade.
Veja como foi o desempenho de alguns brasileiros no futebol europeu.
Vinicius Júnior
O gol de Vinicius Júnior ajudou a abrir caminho para a vitória que levou o Real Madrid à liderança do Espanhol, desbancando os arquirrivais. De quebra, ainda fez o brasileiro superar o recorde de atleta mais jovem a já marcar no maior clássico espanhol no século 21. Com 19 anos, sete meses e 19 dias, Vinicius superou Messi, que havia marcado pela primeira vez em 2007 com 19 anos, oito meses e 17 dias.
Casemiro
Se Lionel Messi não foi visto em campo durante os 90 minutos do clássico, seu sumiço tem uma explicação: Casemiro. Dizem que o argentino passou a maior parte do tempo no bolso do brasileiro. A verdade é que o volante fez mais uma partida inesquecível e anulou um dos melhores jogadores da história do futebol, sem tirar o sorriso do rosto. Classe.
Alisson
Até o melhor goleiro do mundo tem seus dias ruins, como prova a partida do Liverpool contra o Watford. Inseguro, Alisson vacilou em decisões de saída de bola e acabou sendo vazado três vezes. É verdade que o Liverpool como um todo esteve longe das atuações que o levaram ao título europeu e mundial, mas a atuação do goleiro brasileiro ajuda a explicar o placar de 3 a 0 contra um time que estava na zona do rebaixamento do Inglês.
Philippe Coutinho
O meia-atacante marcou duas vezes na goleada do Bayern sobre o Hoffenheim (6 a 0) no sábado. Apesar da boa atuação dos bávaros, a partida ficou marcada pelo comportamento controverso da torcida visitante, que proferiu insultos ao principal investidor do Hoffenheim. As ofensas foram tão pesadas que o jogo foi interrompido durante 20 minuto até que o protesto cessasse.
Arthur
O volante fez boa partida contra o Real Madrid, apesar de não ter conseguido evitar a derrota do Barcelona no clássico. No setor ofensivo, ganhou na velocidade de Kroos, mas parou nas pernas de Courtois. Por pouco não marca o seu gol.
Marquinhos
O zagueiro da seleção foi uma presença segura no setor defensivo do PSG, que não foi superado pelo Dijon, no sábado. Os 4 a 0 da equipe de Paris também tiveram a contribuição ofensiva de Marquinhos, que deu a assistência para o primeiro gol do jogo.
João Pedro
O meia do Cagliari talvez não seja muito conhecido no Brasil, mas tem construído seu nome no futebol italiano. Ele marcou duas vezes e foi o melhor em campo na partida contra a Roma, mas mesmo essa boa atuação não foi suficiente para evitar a derrota do seu time.
Gabriel
Alisson não foi o único goleiro brasileiro a preferir esquecer a rodada do fim de semana. Gabriel, goleiro do Lecce e medalhista de prata com a seleção brasileira em Londres-2012, pegou sete gols na goleada (7 a 2) que seu time sofreu para o Atalanta. Que se recupere bem.
Danilo
O zagueiro com passagem pelo Palmeiras esteve perdido na defesa do Bologna. Danilo não conseguiu parar os atacantes da Lazio, levou cartão amarelo e acabou substituído no meio do segundo tempo para evitar um estrago maior. Mesmo assim o Bologna perdeu para Lazio por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.