PM proíbe material provocativo em clássico; Atlético-MG diz que vai ao MP
O Atlético-MG vai recorrer ao Ministério Público da decisão da Polícia Militar que proibiu os torcedores de entrarem com material provocativo no clássico contra o Cruzeiro sábado, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
Entre as proibições, estão qualquer artefato que traga a imagem da letra B, em referência à queda do Cruzeiro para a série B do Campeonato Brasileiro, após ser rebaixado no ano passado.
"A PM proibiu o torcedor do Atlético de portar no jogo de sábado qualquer artefato que tenha a imagem da letra B. Trata-se de proibição ilegal", comentou Lásaro Cândido, vice-presidente do Galo em seu perfil no Twitter.
"O Atlético vai oficiar para que o Ministério Público tome as medidas legais e urgente para impedir essa censura absurda", completou Cândido.
A medida uma decisão da Polícia Militar e não do Cruzeiro ou da Federação Mineira de Futebol (FMP).
Na ata da reunião do clássico, realizada hoje, o Atlético ainda pontuou que "espera que o Ministério Público atue para garantir o direito de manifestação do torcedor".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.