Topo

Mineiro - 2020

PM proíbe material provocativo em clássico; Atlético-MG diz que vai ao MP

Guilherme Arana tenta o domínio em partida do Atlético-MG contra Unión, pela Libertadores - Alessandra Torres/AGIF
Guilherme Arana tenta o domínio em partida do Atlético-MG contra Unión, pela Libertadores Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/03/2020 14h19

O Atlético-MG vai recorrer ao Ministério Público da decisão da Polícia Militar que proibiu os torcedores de entrarem com material provocativo no clássico contra o Cruzeiro sábado, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

Entre as proibições, estão qualquer artefato que traga a imagem da letra B, em referência à queda do Cruzeiro para a série B do Campeonato Brasileiro, após ser rebaixado no ano passado.

"A PM proibiu o torcedor do Atlético de portar no jogo de sábado qualquer artefato que tenha a imagem da letra B. Trata-se de proibição ilegal", comentou Lásaro Cândido, vice-presidente do Galo em seu perfil no Twitter.

"O Atlético vai oficiar para que o Ministério Público tome as medidas legais e urgente para impedir essa censura absurda", completou Cândido.

A medida uma decisão da Polícia Militar e não do Cruzeiro ou da Federação Mineira de Futebol (FMP).

Na ata da reunião do clássico, realizada hoje, o Atlético ainda pontuou que "espera que o Ministério Público atue para garantir o direito de manifestação do torcedor".