Corinthians 'decide' ficar com Davó e Araos e confia até em revenda
O Corinthians está decidido que manterá no elenco o meia Ângelo Araos e o atacante Matheus Davó, dupla que não está sendo aproveitada pelo técnico Tiago Nunes. Segundo apurou o UOL Esporte, diretoria e comissão técnica avaliam que os jogadores são promissores e, inclusive, possuem potencial de revenda para o futuro.
A cúpula alvinegra pede, internamente, paciência com a dupla para que eles possam ganhar confiança e defender o Corinthians na sequência da temporada.
No caso de Araos, inclusive, o Corinthians até ignorou sondagens de clubes interessados em contratar o chileno por empréstimo. A esperança com o chileno é grande. Ele é visto como uma ótima opção para a vaga de Luan, titular absoluto na armação de jogadas do time alvinegro.
Tiago Nunes está satisfeito com o desempenho de Araos nos treinamentos. Na semana passada, o chileno foi um dos destaques do Timão ao lado de Ederson em jogo-treino contra o time sub-23, no CT Joaquim Grava.
O treinador, enfim, acredita que encontrou a posição de Araos em campo. Na visão da comissão técnica, este é o primeiro passo para que o chileno reinicie a sua trajetória no Corinthians. Araos treina como meia centralizado, atrás do centroavante, e pode virar um dos substitutos imediatos de Luan.
Davó, por sua vez, poderia ser emprestado para ganhar experiência, mas seguirá integrado ao elenco profissional. Tanto diretoria, como comissão técnica, descartam a ideia de emprestar o ex-atacante do Guarani.
Diferente de Araos, o atacante Davó está inscrito no Paulistão. Yony González e Pedrinho foram os últimos inscritos pelo Corinthians, mas Tiago Nunes ainda deixou duas vagas abertas. Das 26 vagas da "lista A", o Timão inscreveu 24 jogadores. A lista deve ser preenchida até o próximo dia 6. Araos tem como concorrentes o volante Ederson e o zagueiro Danilo Avelar. Léo Santos, que se recupera de cirurgia no joelho, corre por fora na briga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.