Defensa y Justicia promete identificar e punir torcedor por gesto racista
O Defensa y Justicia (Argentina) divulgou hoje uma mensagem nas redes sociais na qual promete identificar e punir o torcedor que foi filmado fazendo gestos racistas na partida contra o Santos pela Copa Libertadores da América.
No jogo de ontem, pela primeira rodada do Grupo G da Libertadores, um torcedor do time argentino nas arquibancadas do estádio Norberto Tomaghello imitou um macaco em direção a torcedores santistas, que filmaram os gestos e compartilharam em redes sociais. O Santos venceu a partida por 2 a 1.
Hoje, no Twitter, o clube auriverde divulgou uma foto com torcedores das duas equipes reunidos. E prometeu medidas contra o responsável pelas ofensas.
"Com relação à pessoa que ontem realizou gestos racistas, procurar-se-á identificar a mesma e aplicar a ela a correspondente sanção", anunciou. "Assim como há os maus, há também os bons exemplos, e estes valem ser destacados. A Copa Libertadores é mais do que futebol."
Ontem, também na rede social, o Defensa y Justicia divulgou uma mensagem para anunciar que "repudia e condena a atitude racista" protagonizada pelo torcedor contra os santistas. Na publicação, pediu ainda desculpas ao clube paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.