Topo

Matheus Henrique e Renato brincam após gol no Grêmio: "Camisa que fez"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2020 12h00

Matheus Henrique foi um dos destaques do Grêmio na estreia da Copa Libertadores. Autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 em cima do América de Cali, o volante fez boa partida e ainda brincou ao comemorar o chute com efeito que fechou o placar na Colômbia. A irreverência tem ligação com o número da camisa adotado nesta temporada e o pedido feito a Renato Gaúcho.

"Quem fez o gol foi a camisa", contou Matheus Henrique depois do jogo.

Tem explicacão. Matheus Henrique herdou o número 7 após a ida de Luan ao Corinthians. A camisa, no entanto, tem ares míticos no Grêmio pelos títulos e feitos de Renato Gaúcho nos tempos de jogador. Tanto que o ex-atacante e agora treinador foi consultado durante as férias sobre quem deveria ser o inquilino da numeração em 2020.

"Nas férias ele ligou, pediu e dei sabendo que ele ia fazer bom uso", disse Renato, entrando na brincadeira do jogador. "O garoto ficou tão emocionado que fez um golaço, cansou e pediu para sair. Cansou. (Risos). É um bom garoto, tem futuro. Merecidamente foi convocado para seleção, tem esse nível. Sempre brinco com ele e com os outros que a camisa sete é pesada mesmo, mas tudo em tom de brincadeira", completou o treinador.

Matheus Henrique marcou o segundo gol do Grêmio diante do América de Cali no início da etapa final. O volante recebeu de Everton e chutou no ângulo do goleiro.

"Fui feliz no chute. Internamente a gente tem as nossas brincadeiras e o professor brinca bastante com essa camisa sete e fui ali brincar, dizer que não fui eu quem fez o gol, mas sim a camisa sete. De toda forma, foi um grande resultado fora de casa. Isso mostra o que a gente quer na competição", declarou o jogador.

O Grêmio volta a jogar pela Libertadores diante do Internacional, dia 12 de março, na Arena. Antes disso, o time de Renato Gaúcho visita o Pelotas, domingo (8), pelo Gauchão.