Família vendeu quase tudo por sonho de herói do Santos na Libertadores
"Jamais imaginei que realizaria um sonho desse jeito, aos 18 anos". Essas são palavras de Kaio Jorge. O atacante levantou do banco de reservas, entrou no segundo tempo do confronto contra o Defensa y Justicia e marcou o gol da virada do Santos aos 40 minutos. Mãe do garoto de 18 anos, Atenas Karina assistiu à vitória por 2 a 1 de casa e não se conteve ao relembrar do que passou até a noite de terça (3). Ela e o pai Jorge Ramos venderam todos os objetos pessoais que podiam para chegar à Baixada Santista.
"Nós somos todos de Recife e eu e o pai dele já éramos separados quando decidimos levar o Kaio para fazer testes em São Paulo. Eu propus vender nossas coisas para pagar passagem aérea e pousada para ele participar da peneira aqui em Santos. Vendi bolsas de couro que eu tinha na época, anéis de ouro, perfumes importados... O pai vendeu bicicleta e outras coisas pessoais... Na época, morava com meus pais, então vendi tudo o que era meu", contou Atenas Karina ao UOL Esporte.
Mãe-coruja, Atenas conta que Kaio mostrou seu amor pela bola ainda quando era bebê e tentava falar a palavra 'jogador' do jeitinho dele. Aos 8 anos, o garoto teve personalidade e pediu aos pais para deixar Recife e partir para São Paulo ou Rio de Janeiro.
"O pai sempre foi incentivando, porque também já foi jogador. Aí fomos lapidando nossa joia. O Kaio nasceu com o dom da bola. Recife ficou pequeno quando partiu dele mesmo a ideia e a vontade de ir para São Paulo. Queria um time grande", explica Atenas.
"Eu sentei com o pai dele e pensamos que era a hora de tentarmos levar o Kaio para fora de Recife. Trabalhamos a ideia e começamos a marcar testes nos clubes do Sudeste. Passamos pelo São Paulo, que não aprovou ele, aí viemos para Santos, e aqui ele ficou. Com 5 minutos de teste, ele foi aprovado pelo Seo Abel", finalizou a mãe de Kaio.
Na conversa com a reportagem do UOL, Atenas se desculpou pela voz, que estava fraca justamente pela comemoração do primeiro gol do filho como jogador profissional do Santos. E não é para menos: o tento salvou o Santos logo na estreia na Copa Libertadores 2020.
"Essa foi uma das melhores noites da minha vida. Sempre fui sonhador, mas jamais imaginei que realizaria um sonho desse jeito, aos 18 anos. Há um ano, eu estava sentado em frente à televisão assistindo ao Santos na Libertadores. Ontem [terça], eu entrei em campo com esse manto sagrado, fiz o gol e ajudei meus companheiros", escreveu Kaio em seu perfil oficial nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.