Topo

Grêmio vê impasse com show do Metallica e Libertadores perto do fim

Metallica, do vocalista James Hetfield, tem show marcado em Porto Alegre no mesmo dia de jogo do Grêmio - Reprodução/Facebook
Metallica, do vocalista James Hetfield, tem show marcado em Porto Alegre no mesmo dia de jogo do Grêmio Imagem: Reprodução/Facebook

Jeremias Wernek*

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2020 04h00

O Grêmio está perto de assegurar, oficialmente, o jogo contra a Universidad Católica na Arena do Grêmio. A partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, é centro de impasse pelo conflito de data com show do Metallica. A saída costurada com a empresa que administra o estádio é transferir a apresentação da banda norte-americana para o Beira-Rio.

A partida entre Grêmio e Católica está marcada para 21 de abril. Mesmo dia do show do Metallica em Porto Alegre.

O Grêmio espera obter hoje (5) carta da Arena Porto-Alegrense garantindo a realização da partida no estádio. O clube gaúcho tem, por contrato, preferência no uso em caso de conflito de datas com outros eventos.

A direção gremista trata do assunto com os dirigentes da Arena POA desde dezembro, mas recentemente deu ultimato. A empresa passou a buscar soluções no mercado que afetem minimamente a turnê do Metallica e a venda de ingressos para o show em Porto Alegre.

Deslocar o show para o Beira-Rio mantém a atração na capital do Rio Grande do Sul e não prejudica os fãs que compraram bilhetes. A agenda do Internacional, inclusive, ajuda. O time de Eduardo Coudet estará fora de Porto Alegre para jogo com o América de Cali-COL.

Antes de invocar o contrato, o Grêmio tentou mudar a data da partida e não conseguiu. A Conmebol rechaçou a proposta para transferir o jogo —- a oferta gremista era jogar em 23 de abril, quinta-feira da mesma semana. O argumento foi a grade de TV e precedente a outros clubes.

Procurada, a Arena Porto-Alegrense afirmou que não irá se manifestar sobre o caso. A Brio, empresa que administra áreas nobres do estádio Beira-Rio, também não quis tratar do assunto.

O Grêmio volta a campo diante do Pelotas, domingo (8), pelo Campeonato Gaúcho. Na Libertadores, o próximo compromisso é o Gre-Nal válido pela segunda rodada do Grupo E, no dia 12 deste mês.