Grêmio vê impasse com show do Metallica e Libertadores perto do fim
O Grêmio está perto de assegurar, oficialmente, o jogo contra a Universidad Católica na Arena do Grêmio. A partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, é centro de impasse pelo conflito de data com show do Metallica. A saída costurada com a empresa que administra o estádio é transferir a apresentação da banda norte-americana para o Beira-Rio.
A partida entre Grêmio e Católica está marcada para 21 de abril. Mesmo dia do show do Metallica em Porto Alegre.
O Grêmio espera obter hoje (5) carta da Arena Porto-Alegrense garantindo a realização da partida no estádio. O clube gaúcho tem, por contrato, preferência no uso em caso de conflito de datas com outros eventos.
A direção gremista trata do assunto com os dirigentes da Arena POA desde dezembro, mas recentemente deu ultimato. A empresa passou a buscar soluções no mercado que afetem minimamente a turnê do Metallica e a venda de ingressos para o show em Porto Alegre.
Deslocar o show para o Beira-Rio mantém a atração na capital do Rio Grande do Sul e não prejudica os fãs que compraram bilhetes. A agenda do Internacional, inclusive, ajuda. O time de Eduardo Coudet estará fora de Porto Alegre para jogo com o América de Cali-COL.
Antes de invocar o contrato, o Grêmio tentou mudar a data da partida e não conseguiu. A Conmebol rechaçou a proposta para transferir o jogo —- a oferta gremista era jogar em 23 de abril, quinta-feira da mesma semana. O argumento foi a grade de TV e precedente a outros clubes.
Procurada, a Arena Porto-Alegrense afirmou que não irá se manifestar sobre o caso. A Brio, empresa que administra áreas nobres do estádio Beira-Rio, também não quis tratar do assunto.
O Grêmio volta a campo diante do Pelotas, domingo (8), pelo Campeonato Gaúcho. Na Libertadores, o próximo compromisso é o Gre-Nal válido pela segunda rodada do Grupo E, no dia 12 deste mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.