Harry Kane quer trocar Tottenham por Manchester United, diz site
Destaque do Tottenham e da seleção inglesa, o atacante Harry Kane pode em breve defender um novo clube. O Manchester United é o destino mais cotado no momento.
Segundo o site Goal.com, Kane cogita a mudança para Old Trafford, uma vez que "preferiria não permanecer no Tottenham enquanto o clube passa por uma extensa reconstrução".
Finalista da Liga dos Campeões na temporada 2018/2029, o Tottenham é apenas o sétimo colocado do Campeonato Inglês na temporada 2019/2020, o que deixaria o clube de Londres fora de competições europeias no segundo semestre. O Manchester, quinto, iria à Liga Europa.
Por isso, de acordo com o site, "Kane estaria relutante em esperar por uma reação do elenco dos Spurs antes de brigar pela Premier League e novamente se tornar uma força na Europa".
Kane, 26 anos, tem contrato até o final da temporada 2023/2024 e vem se recuperando de uma lesão na coxa sofrida no começo do ano. No entanto, a transferência seria facilidade, ainda segundo o veículo, se o Manchester United contratar Maurício Pochettino como técnico para a próxima temporada. Fora do Tottenham desde o ano passado, o argentino é especulado no United.
O jornal Daily Express, por sua vez, é mais incisivo e diz que Harry Kane quer se transferir para o United, mas ainda depende de uma iniciativa da cúpula do clube vermelho. O Tottenham planeja segurar o jogador, mas deve enfrentar dificuldades para tal.
"O Tottenham estaria preparando um novo contrato para oferecer a seu talismã, de forma a mantê-lo no clube", descreve a versão online do diário. "(O presidente do Tottenham, Daniel) Levy estaria disposto a aumentar o salário de Kane para 200 mil libras por semana, alinhado com os principais atacante da Europa. Mas Kane não deve assinar um novo contrato no Tottenham Hotspur Stadium", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.