Topo

Jornais da Espanha repercutem suposto passaporte falso de Ronaldinho

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 10h17

A notícia de que Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis foram detidos pela polícia do Paraguai ontem repercutiu nos jornais espanhóis. Os principais diários do país europeu deram destaque para a informação de que o ex-jogador foi acusado de portar um passaporte falso.

O Mundo Deportivo, principal veículo de Barcelona, publicou que o ex-atleta e seu irmão passaram a "noite sob custódia policial no hotel em que estavam hospedados e que prestaram depoimento ao Departamento de Crime Organizado local".

Já o Sport, também da Catalunha, deu grande destaque ao caso ao dizer que Ronaldinho foi detido no Paraguai por "falsificar passaporte".

"Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, Ronaldinho se encontra em sérios problemas após entrar em solo paraguaio com um passaporte que o identificava como cidadão do país", publicou.

O Marca, de Madri, foi outro jornal que destacou o caso.

"Ronaldinho preso por ingressar com passaporte falso no Paraguai", disse.

Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis foram detidos pela polícia do Paraguai na noite de ontem sob a acusação de portarem passaportes falsos. O ex-jogador desembarcou horas antes no país para participar de dois eventos nesta quinta-feira (5). A informação acabou sendo confirmada pela reportagem do UOL Esporte com autoridades do país vizinho e após acesso ao documento sobre o caso.