Mauricio cita momento mais marcante da carreira após classificar o Cruzeiro
O jovem Mauricio tem sido o maior destaque positivo do Cruzeiro neste início de 2020. Nesta noite de quarta-feira, o meia não teve uma atuação digna de muitos elogios, mas coube a ele fechar a conta na disputa de pênaltis e garantir a classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil. Após empatar por 1 a 1 com o Boa Esporte, a Raposa avançou nas cobranças pelo placar de 5 a 4. Após bater a sexta e última penalidade, Mauricio comemorou o gol que deixa o Cruzeiro vivo no torneio.
"Essa caminhada até o pênalti é muito difícil. Eu ia bater o quinto para decidir, mas falaram para eu bater o sexto, e acabou sendo o da classificação. Passa um filme na cabeça, por tudo que a gente passou. É o momento mais marcante da minha carreira", disse.
Durante os 90 minutos, Mauricio jogou em várias posições. Começou atuando como meia pelo lado direito por causa do esquema 4-4-2 de Adilson Batista. Após a saída de Thiago, Mauricio atuou mais centralizado. Mas depois que Marcelo Moreno também saiu, o garoto acabou fazendo até a função de falso 9 em alguns momentos. Na cobrança de pênalti, ele foi o primeiro do Cruzeiro nas batidas alternadas. Mauricio bateu a meia altura e ainda viu o goleiro Renan Rocha tocar na bola, mas comemorou a classificação ao ver a pelota cruzar a linha do gol.
Agora classificado, o Cruzeiro irá enfrentar o CRB. Diferente das fases anteriores, o clube mineiro já terá mais dois jogos pela frente para seguir adiante, um fora de casa e o outro em Belo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.