Topo

Ronaldinho responsabiliza empresário por passaporte falso, diz investigador

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 08h59

O comissário Gilberto Fleitas, diretor de Investigação de Fatos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai, disse que Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis responsabilizaram o empresário Wilmondes Sousa Lira pela entrega dos documentos falsos apreendidos ontem no Paraguai.

Em entrevista à rádio ABC Cardinal, Fleitas contou que os irmão manifestaram, em uma conversa preliminar, que os passaportes foram por providenciados por um outro brasileiro que estava na suíte do hotel, identificado como Wilmondes. Ele foi preso sob a acusação de fornecer os passaportes falsos em nome de Ronaldinho e Assis.

"Eles estavam em uma mesa jantando e (apontaram) que quem facilitou (o passaporte) foi o brasileiro Wilmondes Souza Lima, que é de Brasília, que é conhecido pelos brasileiros", disse.

Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis estão detidos no quarto do hotel e vão depor ao longo do dia. Eles estão no Paraguai para participarem de dois eventos.

Na entrevista, Gilberto Fleitas ainda lamentou a situação de um ídolo do futebol mundial, mas ressaltou que a acusação é grave.

"É uma pena que um ídolo mundial esteja passando por isso. Estamos diante de um fato punível, ainda mais quando se trata de um documento oficial",disse