Topo

Palmeiras

De olho na Libertadores, Luxemburgo testa Palmeiras com oito mudanças

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 12h30

No único treino com bola do Palmeiras antes do jogo contra a Ferroviária, Vanderlei Luxemburgo fez oito mudanças no time titular em relação ao último jogo. Em atividade no Allianz Parque, na manhã de hoje, só Weverton, Gómez e Rony foram mantidos na equipe.

No treino de hoje, o elenco fez rachão por pouco mais de meia hora antes de Luxemburgo montar o time com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael, Gabriel Veron, Lucas Lima e Rony; Luan Silva. A maior novidade neste time seria Marcos Rocha, que retorna de lesão.

O teste de certa forma contradiz a intenção que Luxemburgo demonstrou nesta semana, quando falou em poupar algumas peças, mas manter "a base do time titular". Depois de enfrentar a Ferroviária às 17 horas (de Brasília) de amanhã, o Palmeiras volta a campo na terça-feira (10) para pegar o Guaraní (PAR) pela Copa Libertadores.

O único desfalque certo é Felipe Melo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos — Luan deve herdar a vaga ao lado de Gustavo Gómez. No meio-campo, Ramires deve ser poupado após sofrer uma pancada no jogo contra o Tigre. Com base no treino de hoje, os outros que deixam o time são Gabriel Menino, Matias Viña, Bruno Henrique, Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Um dia após ser liberado pelo falecimento da mãe, o goleiro Weverton participou normalmente do treino de hoje. Ele foi convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru, no final do mês, e deve desfalcar o Palmeiras no jogo contra o Água Santa — assim como o uruguaio Matias Viña.

Palmeiras