Flamengo e Jorge Jesus começam conversas por renovação de contrato
Flamengo e Jorge Jesus já começaram as conversas para a renovação de contrato. As partes estão em contato e ainda há alguns detalhes a serem alinhados, como valores de novos vencimentos. Ainda na noite de hoje (6), o treinador português terá uma reunião com os seus agentes e representantes jurídicos - que estão no Rio de Janeiro - sobre o assunto.
Segundo o UOL Esporte apurou, um dos pontos que faz, internamente, a diretoria acreditar que possa atrair Jorge Jesus a carimbar o "fico" é o fato de elenco ter ganho reforços na última janela de transferências, se tonando ainda mais competitivo, algo que o treinador sempre indicou dar grande importância. No atual cenário, há um certo otimismo por um desfecho positivo.
O vínculo do treinador, que chegou ao Fla no meio do ano passado, é até maio. Ainda assim, a pauta sobre a permanência vem rondando a Gávea desde o fim do ano passado. Esse era, inclusive, um dos assuntos tido como prioridade pela cúpula, apesar da cautela adotada.
Jesus, sempre que questionado publicamente, deixou o futuro em aberto. Por outro lado, a pessoas próximas, já tinha dado sinais de que seria possível renovar e chegou a apontar o perfil dos reforços que gostaria de ter no elenco.
Quando retornou ao Brasil, no fim de janeiro, após férias em Portugal, o treinador apontou "sintonia" com a diretoria do Flamengo e indicou que poderia não haver obstáculos na conversa para a assinatura de um novo contrato.
"Vamos acabar com essa especulação. Quero que todos os flamenguistas saibam que Marcos Braz [vice-presidente de Futebol], eu, Bruno [Spindel, diretor-executivo de Futebol] e o presidente [Rodolfo Landim], antes de acabar a temporada nos reunimos exatamente para pensar nessa possibilidade. Da minha parte, eu disse que só gostaria de pensar quando acabasse o Mundial e foi isso. Estou chegando no Brasil e, seguramente, estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema", disse, à época.
Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro do ano passado. O treinador foi contrato para substituir Abel Braga, que pediu demissão após entrar em rota de colisão com a torcida e parte da cúpula do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.