Topo

Por falta de procura, Gre-Nal pode deixar de ter torcida mista em clássicos

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2020 04h00

A torcida mista pode deixar de existir em todos os clássicos entre Grêmio e Internacional. Cancelada no Gre-Nal da Copa Libertadores, a iniciativa é vista com os dias contados em todas as competições pela demanda cada vez menor. O duelo entre os rivais pelo Gauchão, na fase de classificação do segundo turno, tem o setor como uma dúvida.

Grêmio e Inter se enfrentam pela Libertadores na quinta-feira (12). Nove dias depois, os clubes jogam pelo Campeonato Gaúcho no Beira-Rio e na primeira semana de abril duelam outra vez pelo Grupo E do torneio sul-americano.

O UOL Esporte ouviu fontes dos dois clubes indicando que a procura por ingressos no setor misto tem sido cada vez menor. Em clássicos recentes, inclusive, quem esteve na área o fez por falta de ingressos em outros espaços. Havendo dupla de torcedores do mesmo clube.

A torcida mista foi criada em 2015 para levar gremistas e colorados lado a lado, tanto no deslocamento como dentro do estádio. Historicamente, registrou maior engajamento em jogos realizados no estádio Beira-Rio, e não na Arena do Grêmio.

O Internacional, mandante do próximo Gre-Nal do Gauchão, tem o plano de manter o projeto a curto prazo. O Grêmio vê a iniciativa como pendente de reunião.

O Grêmio volta a campo pelo Estadual contra o Pelotas, fora de casa. O Inter recebe o Brasil de Pelotas. Os dois duelos serão no domingo (8).