Jogadores morrem a caminho de partida em acidente de ônibus na Guiné
Nove jogadores de futebol do clube Étoile de Guinée morreram em um acidente de ônibus ontem, (05), em Guiné, na África. A delegação tinha 27 passageiros, onde 22 eram jogadores e quatro eram da diretoria. Eles estavam indo para a disputa do primeiro jogo da segunda divisão da liga nacional, contra o Karfamoriah F. C, em Kankan, no leste do país.
O time partiu da capital Conacri, sede do clube. O acidente aconteceu na cidade de de Mamou. Segundo informações da Liga Profissional da Guiné, outras 19 pessoas ficaram feridas, sendo 17 delas em estado grave.
O jornal francês L'Équipe afirma que uma das vítimas fatais, Almamy Keita, era primo de Naby Keita, jogador do Liverpool, da Inglaterra. O jornal espanhol AS e o italiano La Gazzetta dello Sport afirmam que ele seria irmão de Naby.
Em uma publicação, o meio-campista do Liverpool postou uma imagem com a seguinte frase: "Minhas sinceras condolências à equipe Étoile de Guinée e ao futebol guineense, que suas almas descansem em paz. Que triste"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.