Gil pede tranquilidade, mas não sabe explicar tropeços do Corinthians
Após o empate do Corinthians contra o Novorizontino hoje (7), por 1 a 1, no estádio Jorge Ismael De Biasi, pela nona rodada do Campeonato Paulista 2020, o zagueiro Gil pediu tranquilidade por conta do jejum de cinco jogos do Timão sem vencer na competição.
Apesar de pedir tranquilidade, o autor do gol do Corinthians contra o Novorizontino admitiu que não sabe explicar o que está faltando para que o time conquiste os resultados na temporada 2020.
"Está difícil falar o que está faltando pois a gente está tentando. Estamos tomando gols que nós não estamos acostumados a tomar. Tentamos fazer o que treinamos. Precisa um pouco de tranquilidade que uma hora a coisa vai andar. Confiamos na qualidade do grupo", afirmou Gil ao Premiere.
O empate decretou também o quinto jogo do Corinthians consecutivo sem vitórias no Campeonato Paulista. A última vitória na competição ocorreu no clássico contra o Santos no início do mês passado, por 2 a 0, na Arena.
O resultado complica o time de Parque São Jorge na competição: com 10 pontos, o Alvinegro ficou a três do líder Guarani, no Grupo D, e a um ponto do Red Bull Bragantino, que ainda joga nesta rodada — contra a Ponte Preta, segunda-feira (9).
Diferentemente da maioria dos jogos do Timão sob o comando de Tiago Nunes, quando dominou o adversário e não conseguiu o resultado, hoje o Alvinegro sequer jogou bem. O Corinthians teve dificuldades para criar jogadas e, inclusive, não demonstrou o "jogo vertical" e intensidade que são prioridades no trabalho de seu treinador. Cássio ainda salvou o Timão da derrota no finalzinho do jogo.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Ituano no dia 15, na Arena de Itaquera, enquanto o Novorizontino enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, um dia antes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.