Lesão de Digão abre espaço para 'xodó' Matheus Ferraz voltar à zaga do Flu
Um dos jogadores mais festejados pela torcida do Fluminense está no banco de reservas. E se engana quem pensa que é o meia Paulo Henrique Ganso, camisa 10 da equipe e hoje suplente. Nas arquibancadas e nas redes sociais, torcedores costumam clamar pela volta de Matheus Ferraz ao Tricolor. E com a lesão de Digão, o experiente zagueiro de 35 anos deve ser titular contra o Resende, amanhã (8), às 18h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
O que é carinho em 2020 foi bem diferente em 2019. Anunciado pouco tempo depois do "divórcio" com o zagueiro Gum, que ostenta um currículo vitorioso no clube, Matheus recebeu muitas críticas quando contratado, assim como a diretoria, ainda na gestão Pedro Abad, mas já com o diretor-executivo Paulo Angioni.
Nada que as boas atuações do zagueiro, ainda sob a batuta de Fernando Diniz, mudassem a opinião dos torcedores. Com calma, técnica e jogo aéreo eficiente, o experiente jogador se tornou referência da equipe, líder no elenco e virou desfalque sentido quando sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Após retornar da lesão, Matheus Ferraz começou a temporada como titular, ainda que Nino, hoje dono da posição, estivesse com a seleção sub-23 no Pré-Olímpico. Além dos retornos do jovem e de Digão, que negociava sua permanência, Ferraz lidou ainda com a ascensão de Luccas Claro, que virou titular, e com dores no joelho direito, local de sua contusão.
Recuperado, ele substituiu o capitão tricolor no fim da vitória sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Como Digão não jogará contra o Resende, o lugar no time está aberto, e Ferraz é o preferido da comissão técnica para iniciar a partida ao lado de Nino.
"A opção, no momento, é por um jogador de característica de mais imposição física, que é o caso do Digão, e um jogador mais construtor e de bom cabeceio, que é o caso do Nino. Isso não impede que mais na frente, se o campo mostrar isso, tenhamos dois jogadores construtores, mas que não têm tanta característica de força, de potência, explosão. Neste momento, estou mesclando as características. O Digão tem uma técnica regular, boa técnica de saída… O que mais importa é que confio nos quatro à disposição. A caminhada é longa. Usarei todos eles e os meninos da base da melhor forma possível", afirmou Odair, questionado sobre o substituto de Digão após a classificação.
Apesar de ainda não haver martelo batido na escalação, o jogador de 35 anos deve voltar à equipe. Pelo Fluminense, Matheus Ferraz tem 36 jogos e marcou três gols, todos em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.