Topo

Atlético-MG

Presidente do Atlético-MG desabafa sobre críticas por acordo com Sampaoli

Presidente Sérgio Sette Câmara e Jorge Sampaoli, novo técnico do Atlético-MG - Atlético-MG/Divulgação
Presidente Sérgio Sette Câmara e Jorge Sampaoli, novo técnico do Atlético-MG Imagem: Atlético-MG/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2020 22h00

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, desabafou sobre as críticas pela contratação de Jorge Sampaoli após a vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro, na noite de hoje (7). O mandatário disse que teve responsabilidade ao contratar o técnico argentino e reforça que conta com aporte na vinda do treinador.

"Eu fiquei muito chateado com alguns comentários que foram feitos dizendo que tinha rasgado o orçamento do clube. O Atlético tem as dificuldades financeiras que todo mundo sabe, mas a vinda do Sampaoli contou com a ajuda de um grande parceiro, que vocês sabem bem quem é. O Atlético está mantendo o valor que pagava para o Dudamel e sua comissão. O parceiro tem nos ajudado nessa diferença", afirmou o mandatário.

Conforme adiantado pelo UOL Esporte, o Galo paga R$ 500 mil por mês à comissão técnica de Jorge Sampaoli, que conta com cinco membros além do próprio comandante. O restante - R$ 700 mil - fica a cargo da MRV Engenharia, parceira do clube.

Em que pese o fato, o dirigente não explicou qual será a contrapartida entregue ao parceiro no negócio envolvendo a contratação de Sampaoli.

Depois de desabafar sobre as críticas pela contratação de Sampaoli, Sette Câmara explicou por que optou pelo técnico argentino: "As pessoas têm que entender que aqui, atrás das montanhas, tem clube com condição de fazer investimentos, como em Rio e São Paulo. Temos controle de gastos. Estamos procurando enxugar o máximo possível. O Atlético tem regras. Em breve, teremos um portal com todas as informações disponibilizadas. Hoje, não se gasta nada sem que tenha um registro. Por que o Atlético não pode contratar um técnico do porte do Sampaoli e clubes de São Paulo, com muitas dívidas, podem? A resposta vem através da torcida".

"Hoje, a casa do Atlético estava lotada. O efeito Sampaoli ajudou trazer torcedores para o estádio. O seu patrocinador pode pagar mais. O retorno indireto é muito grande. As pessoas não enxergam isso. O futebol é complicado, não é basicamente o um mais um é igual a dois. Eu conto com o apoio sensacional do melhor vice-presidente do Brasil, que é o Lásaro Cândido. Conto com o apoio dos parceiros, que no momento de dificuldade estenderam a mão. A gente vive do céu ao inferno. Hoje, foi uma vitória simbólica, emblemática e que vai nos dar muita confiança para o título mineiro e para fazer um excelente Campeonato Brasileiro", concluiu.

Atlético-MG