Inter pedirá efeito suspensivo contra proibição de torcidas organizadas
Resumo da notícia
- O departamento jurídico do Inter entrará com recurso e pedirá efeito suspensivo da pena imposta pelo STJD na sexta-feira.
- O Tribunal decidiu por interditar uma área do estádio e punir três organizadas, que estão suspensas.
- A punição aconteceu em razão das brigas ocorridas após o jogo contra o Atlético-MG pela última rodada do Brasileiro de 2019.
- Caso o efeito suspensivo seja aceito, a pena fica suspensa até um novo julgamento. Caso contrário, sendo aceito recurso, o Colorado aguardará punido.
Na segunda-feira, o Internacional entrará com recurso contra a suspensão das torcidas organizadas e interdição de espaço do Beira-Rio em razão de punição imposta pelo STJD na última sexta-feira. O departamento jurídico do clube pedirá efeito suspensivo, segundo apurou o UOL Esporte.
Em julgamento na última sexta, o Tribunal decidiu pela interdição do espaço onde ficam as organizadas e a suspensão de três torcidas por prazo de 180 dias em razão das brigas ocorridas após a partida entre Inter e Atlético-MG pela última rodada do Brasileiro de 2019.
A punição já vale para a partida de hoje (8), contra o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do returno do Gauchão.
Na segunda-feira, o Colorado entrará com pedido de recurso e efeito suspensivo. Se for concedido, a pena é suspensa até um novo julgamento. Caso seja negado efeito suspensivo, o clube segue punido até um novo julgamento, que poderá rever a pena.
As torcidas suspensas são: Camisa 12, Nação Independente de Guarda Popular. Durante o período de punição, está proibida a entrada qualquer item que remeta aos grupos organizados.
O Inter foi denunciado no artigo 213, inciso I do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e poderia ser punido com jogos sem torcida e multa. A briga entre torcedores foi registrada depois da partida do clube gaúcho com o Atlético-MG. O relator do processo chegou a votar por punição ao Inter com dois jogos de portões fechados, mas acabou sendo vencido pelos demais integrantes da mesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.