United vence City em falhas de Ederson e deixa Liverpool perto de título
O Manchester United contou com falhas de Ederson para vencer o clássico contra o City por 2 a 0, hoje, no Estádio Old Trafford, e diminuir ainda mais as possibilidades do rival de cidade na disputa com o Liverpool pelo titulo do Campeonato Inglês. Martial e Scott McTominay fizeram os gols em uma tarde para o goleiro brasileiro esquecer.
Na primeira falha, o goleiro convocado por Tite para as Eliminatórias não agarrou um chute que passou por baixo de suas mãos. Já no segundo, nos acréscimos da etapa final, o brasileiro repôs a bola de forma errada e levou o gol enquanto tentava retornar para a meta.
Com o resultado, o City permanece 25 pontos atrás do líder Liverpool (82 a 57), que agora precisa de apenas duas vitórias nas últimas nove rodadas para levantar o título. O time comandado por Pep Guardiola tem um jogo a menos, mas viu aumentar ainda mais a desvantagem para os líderes.
O Manchester United, por sua vez, chegou aos 45 pontos, na quinta colocação.
O primeiro gol do jogo ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo. Martial dominou na entrada da área e chutou rasteiro. A bola passou por baixo das mãos de Ederson. Na imprensa inglesa, a falha foi chamada de 'erro terrível' pelo principal jornal da cidade, o Manchester Evening News.
Na sequência do jogo, o Manchester City teve o domínio e pressionou em busca do empate, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Gabriel Jesus entrou ao longo da partida e teve boa participação, tendo uma de suas tentativas interceptada por boa defesa de De Gea.
Nos acréscimos, aos 50 minutos da segunda etapa, o United definiu a vitória com Scott McTominay depois que Ederson saiu jogando errado com as mãos.
Antes, o goleiro brasileiro já tinha dado outro susto nos torcedores do City ao errar um domínio e ter que dividir com Martial para evitar o gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.