Pepê leva reservas do Grêmio à vitória sobre o Pelotas
O jovem atacante Pepê foi o responsável por levar o Grêmio a mais uma vitória no segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time tricolor derrotou o Pelotas, hoje, no estádio Boca do Lobo, por 1 a 0 e lidera o Grupo B do torneio estadual.
Pepê,de 23 anos de idade, decidiu a vitória com um gol-relâmpago. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, ele recebeu lançamento perfeito de Darlan e conduziu a bola até a área para marcar. Com o resultado, o Grêmio chegou aos seis pontos, mesmo número do São José, mas superior saldo de gols.
Na próxima rodada, o Grêmio atuará em casa contra o São Luiz, mas as atenções tricolores da semana estão voltadas para um duelo histórico. Na próxima quinta-feira (12), o time de Renato Gaúcho recebe o Internacional pela segunda rodada da Libertadores. Na estreia, ambas as equipes venceram.
Por causa do clássico, Renato Gaúcho optou por mandar a Pelotas uma formação reserva. Sob forte calor, o Grêmio pouco produziu e chegou a sofrer pressão em alguns momentos do primeiro tempo. Mesmo assim, conseguiu voltar a Porto Alegre com os três pontos.
O melhor: Pepê
Em um jogo de pouca criatividade por parte do Grêmio, coube ao jovem atacante definir o segundo triunfo tricolor no segundo turno. Ele usou seu principal recurso, a velocidade, para se adiantar em relação ao lateral direito Iago e sai na frente do gol. Só precisou escolher o canto para marcar.
Ataque improdutivo
Os problemas foram evidentes no setor ofensivo do Grêmio, o que provocou irritação de Renato Gaúcho. Patrick e Luciano foram os principais alvos do treinador. O centroavante não ofereceu nenhum perigo ao goleiro adversário e ainda errou muitos passes quando foi acionado.
Thiago Neves titular
O veterano meia-armador, de 35 anos, teve mais uma oportunidade como titular, mas não correspondeu. Deu apenas um chute a gol -de pé direito- e quase não participou da criação de jogadas ofensivas. Acabou substituído aos 15 minutos do segundo tempo por Jean Pyerre.
Armador ainda não convence
Se depender da partida contra o Pelotas, o Grêmio continuará atuando com um tripé de volantes durante um bom tempo. Além de Thiago Neves estar fora de forma, Jean Pyerre ainda não está em condições de assumir a posição de titular. Por isso, Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique devem seguir como titulares para o clássico contra o Inter, na próxima quinta-feira (12), pela Libertadores.
Volta de Jean Pyerre
Foram seis meses de espera. O meio campista Jean Pyerre voltou a atuar pelo grêmio depois de se recuperar de uma grave lesão muscular. A última partida dele havia sido no dia 15 de setembro do ano passado, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Jean Pyerre entrou em lugar de Thiago Neves na armação de jogadas e conduziu bem o meio-campo. Arriscou um chute a gol por cima do travessão.
Calor e gramado ruim
As condições de jogo não foram as mais favoráveis para um duelo de alto nível. Thiago Neves reclamou da irregularidade do gramado no intervalo. Ao mesmo tempo, a partida foi toda disputada sob forte calor -entre 32 e 34 graus- e sol. Por causa disso, o árbitro Lucas Horn ordenou uma parada técnica em cada tempo.
Cronologia do jogo
O Grêmio viveu momentos opostos no primeiro tempo. Em um início movimentado de ambos os lados, abriu o placar logo aos 2 minutos com gol de Pepê. A jogada foi perfeita, com um lançamento preciso de Darlan, que encontrou o jovem atacante livre para invadir a área e escolher o canto direito para marcar. Na sequência, o Pelotas assustou em duas oportunidades. Em uma delas, chute de Felipe Guedes bate no travessão.
O Grêmio ainda manteve o controle do jogo até a parada técnica. Depois dos 30 minutos, porém, foi o Pelotas quem mandou. E então, o goleiro Paulo Victor apareceu para salvar o Grêmio em duas finalizações perigosas. Na principal chance, Tadeu cabeceou após cobrança de falta e quase fez um gol por cobertura -ele parou em boa defesa do arqueiro tricolor.
A boa impressão deixada ao fim do primeiro tempo não se confirmou na etapa final. As duas equipes voltaram em ritmo lento. Pouca criatividade e falhas no setor ofensivo marcaram o confronto que teve pouca exigência dos goleiros. Bastou ao Grêmio se proteger para segurar o segundo triunfo no returno do Estadual.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 0 X 1 GRÊMIO
Data: 08 de março de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Árbitro: Lucas Horn
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Max Augusto Guimarães Vioni
Cartões amarelos: Schmoller e Hugo Sanches (Pelotas); Orejuela (Grêmio)
Gols: Pepê, aos 2min do primeiro tempo (Grêmio)
PELOTAS: Douglas Silva; Iago (Osvaldir), Pedrão, Wendel e Busanello; Schmoller, Felipe Guedes e Talles Cunha; Jô (Juliano), Tadeu e Hugo Sanches. Técnico: Luís Carlos Winck
GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, Paulo Miranda e Cortez; Darlan (Lucas Araújo), Thaciano e Thiago Neves; Patrick (Guilherme Guedes), Luciano e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.