Topo

Vasco

Com Abel vaiado, Vasco só empata com V. Redonda e se complica na Taça Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2020 17h58

O Vasco viveu mais uma tarde para se esquecer neste domingo. Mal, o time voltou a tropeçar e só empatou com o Volta Redonda por 0 a 0, no Raulino de Oliveira. Após não se classificar na semifinal da Taça Guanabara, o time volta a se complicar na Taça Rio e poderá ser eliminado novamente na fase de grupos.

O péssimo desempenho no jogo irritou a torcida que passou a protestar ainda com a bola rolando. Abel Braga foi o maior alvo e foi bastante xingado. O presidente Alexandre Campello também foi cobrado. A torcida ainda pediu salários em dia.

Após dois jogos, o Vasco acumula dois empates diante de Resende em, hoje, Volta Redonda. Para piorar, o Cruzmaltino tem o clássico com o Fluminense no próximo sábado, no Maracanã. O jogo será decisivo para o clube de São Januário, com apenas dois pontos até o momento.

Volta Redonda faz pressão inicial

Mal organizado, Vasco sofre para contar ímpeto inicial do Volta Redonda. Donos da casa já perderam duas boas oportunidades nos primeiros minutos de jogo. Na primeira, João Carlos aproveitou bobeada da zaga após cobrança de falta e chutou por cima. Em seguida, Bernardo chutou da intermediária para boa defesa de Fernano Miguel.

Vasco reage com contra-ataques

Após o susto inicial, o Vasco passou pelo menos a responder com contra-ataques. Em dois momentos o Cruzmaltino chegou com perigo, mas sem assustar tanto os donos da casa. Cano ate finalizou bem em uma das oportunidades, mas já estava em impedimento.

Volta Redonda acerta duas vezes a trave

Enquanto isso, o Volta Redonda chegava com muito mais perigo em chances claras de gol. Prova disso é que a trave salvou o Vasco em duas oportunidades. João Carlos acertou uma bomba no travessão. No lance seguinte, Bernardo recebeu cruzamento e chutou de primeira no pé da trave.

Vasco cresce com Pikachu pela direita

Sem muita criatividade, o Vasco levava perigo quanto Yago Pikachu aparecia no ataque. Ainda no fim do primeiro tempo ele recebeu na grade área e finalizou firme para boa defesa. No segundo tempo, ele serviu Marrony, que tentou driblar o goleiro e perdeu boa chance.

Jogo fica aberto, mas sem chances claras

No segundo tempo a partida ficou totalmente aberta com as duas equipes chegando ao ataque. Porém, os jogadores erravam o último passe e perdiam boas oportunidades de finalizar a gol. Sem chances claras, a partida se encaminhava para um 0 a 0.

Abel é xingado pela torcida

A torcida do Vasco não estava nem um pouco satisfeita com o desempenho do Vasco. E, como de costume, sobrou para o treinador e diretoria. Abel Braga foi xingado, mas a torcida também cobrou a diretoria e pediu salários em dia.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 X 0 VASCO


Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Gustavo Mota Correia e Thiago Gomes Magalhães
Cartões amarelo: Andrey (VAS) João Carlos (VRE)

Volta Redonda: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo (Saulo Mineiro e Douglas Lima), Wallison e Bernardo; Pedrinho e João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Werley, Leandro Castán e Henrique; Raul (Thiago Reis), Andrey e Marcos Jr (Juninho); Marrony, Vinicius (Ribamar) e Cano. Técnico: Abel Braga

Vasco